O Brasil deve confirmar nos próximos dias a contratação do meio-campista Silas, de 30 anos. O jogador já está treinando com o elenco rubro-negro, mas ficará à disposição do técnico Laécio Aquino apenas para a disputa da Divisão de Acesso. Como já atuou na Copinha pelo Guarany de Bagé, ele não pode defender outro clube na competição.
Pelotense, Silas nunca atuou profissionalmente por um clube da cidade. Em 2021, chegou a ser anunciado pelo Pelotas, mas saiu antes do início do Gauchão para acertar com o CSA (AL), que na época disputava a Série B do Campeonato Brasileiro.
Revelado nas categorias de base do Internacional, o meio-campista também acumula passagens pelo futebol europeu, onde atuou na Ucrânia, Bielorrússia e Israel. De volta ao Brasil, defendeu clubes como Guarani, Tombense, Concórdia, Novo Hamburgo e Joinville.
Em 2026, iniciou a temporada no Nacional (AM), pelo qual disputou 10 partidas e marcou dois gols. Em seguida, transferiu-se para o Guarany de Bagé para disputar a Copa do Brasil, a Série D e a Copa FGF. Pelo Alvirrubro, entrou em campo 13 vezes, sendo 11 como titular. Chegou a enfrentar o Xavante na primeira rodada do grupo B.
Canhoto, Silas costuma atuar como segundo volante, mas também pode desempenhar a função de meia de criação.
Anunciado na quinta-feira, o atacante Petterson também já treina com o elenco rubro-negro e precisa ter o nome publicado no BID da CBF até esta sexta-feira para poder disputar a reta decisiva da Copinha.
