O Brasil anunciou, na noite desta quinta-feira (25), a contratação do atacante Petterson, de 23 anos. O jogador chega ao Bento Freitas por empréstimo do Criciúma e vinha disputando a Série D pelo Decisão (PE). A equipe pernambucana terminou a primeira fase na última colocação de seu grupo, com oito pontos. Petterson participou de seis partidas, duas delas como titular, e não marcou gols.
No começo do ano, o atacante disputou o Campeonato Catarinense pelo Concórdia, também emprestado pelo Criciúma, da mesma forma que Matheus Streit. Pela equipe catarinense, foram seis jogos, todos como titular, mas novamente sem balançar as redes.
Petterson precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira para poder atuar na reta decisiva da Copinha. Caso contrário, ficará disponível apenas para a disputa da Divisão de Acesso, a partir de agosto.
O jogador foi revelado nas categorias de base do São Paulo, onde conquistou a Copa do Brasil Sub-17 em 2020. Depois, passou pelas equipes sub-20 de Bahia e Criciúma. Sem espaço no profissional do Tigre, passou a ser emprestado e defendeu Monte Azul (SP), Caxias além dos já citados Concórdia e Decisão.
Destro, Petterson costumar jogar de extrema.