O músico Vitor Ramil e a DJ Helô serão as principais atrações do evento de reabertura do Theatro Sete de Abril, que ocorre em 7 de julho, dia do 214º aniversário de Pelotas. Enquanto o primeiro show com plateia dentro do teatro após 16 anos terá uma pegada mais intimista, em um mix de música e projeção de imagens, e momentos em que Vitor e o filho Ian vão compartilhar o palco, na rua o clima anterior e pós-show será de celebração em ritmo de baile, com a playlist animada da DJ Helô. A cerimônia de reabertura, às 19h30min, e o show de Vitor Ramil, às 20h30min, serão transmitidos ao vivo para um telão instalado na frente do Theatro.
Um dos maiores expoentes da música pelotense, com reconhecimento nacional e internacional, Vitor Ramil seguiu a vocação familiar para a música Coincidentemente, nasceu no dia 7 de abril de 1962. “Sempre brincaram comigo que o teatro tinha sido nomeado em minha homenagem”. Coincidências à parte, a relação de Vitor com o Theatro é muito próxima. “Fui espectador desde menino, toda a vida, e depois realizei muitas atividades profissionais ali. Meus filhos sempre frequentaram… as pessoas da minha equipe trabalharam em diversos projetos ali… É um lugar de muita história familiar”, confidencia.
O show da reabertura
Vitor antecipa que este show será um mix de música e imagens, com trechos de videoclipes de suas obras projetados em telão. O repertório terá um compilado de canções de seus discos, das diferentes fases de sua carreira, mas também vão estar lá “as canções que o público sempre gosta de ouvir, já saio atendendo… e canções que acho que tem a ver com Pelotas, no meu caso, com Satolep”, ele diz, usando o termo que criou, um anagrama do nome da cidade ao contrário, para representar sua visão imaginária e poética de Pelotas, uma palavra que virou uma marca em sua carreira musical e literária.
Baile com Helô
A celebração começa embalada pela DJ Helô, a partir das 18h, na Esplanada Berê Fuhro Souto e na rua, na frente do teatro (Praça Coronel Pedro Osório, 160) – o tráfego de veículos estará interrompido na quadra, para receber o público.
“Estou muito feliz de ter sido convidada para esse momento tão importante para a cidade e para a arte. Pretendo que seja um baile da Helô, quem conhece as minhas festas sabe o que esperar, muito som para danças, do MPB ao Soul”, adianta a consagrada DJ pelotense, que nesse ano completou 41 anos de carreira.
O cerimonial de reabertura do Sete de Abril começa em torno das 19h30min, com participação de integrantes da Orquestra Municipal Estudantil, descerramento de placa e lançamento do vídeo oficial do Theatro Sete de Abril. Na sequência, show com Vitor Ramil e, depois, segue a festa, com a DJ Helô, na rua.
Ingressos
Como o Theatro Sete de Abril tem capacidade de 475 lugares (sendo quatro para cadeirante e seis assentos para pessoa obesa), para o dia da reabertura, metade dos assentos será destinada a convidados e a outra metade ao público em geral. Os ingressos devem ser retirados presencialmente, na bilheteria do Sete, a partir das 11h do dia 6 de julho – até dois ingressos por pessoa.
Para a programação gratuita de 8 a 17 de julho, os ingressos poderão ser retirados a partir das 9h, também dois ingressos por pessoa.
Programação da Semana de Aniversário de Pelotas – de 4 a 12 de julho
Sábado (4)
9h – Pedalada por Pelotas
Domingo (5)
9h – Corrida por Pelotas
Segunda-feira (6), na prefeitura
Coletiva de Imprensa com lançamento do site e do novo Instagram do Theatro Sete de Abril
Exposição fotográfica de imagens de Pelotas, na Sala Frederico Trebbi (Paço Municipal) – às 14h, com 20 fotógrafos convidados
Terça-feira (7)
Cerimonial de reabertura do Theatro Sete de Abril
18h – DJ Helô (música mecânica)
19h30min – Descerramento de placa comemorativa à reabertura do teatro
20h – Cerimonial
20h30min – Show de Vitor Ramil
22h – DJ Helô (música mecânica)
Quarta-feira (8), no Theatro Sete de Abril
20h – Grupo Tholl (técnicas circences)
Quinta-feira (9), no Theatro Sete de Abril
20h – Ballet Dicléa Ferreira de Souza (dança)
Sexta-feira (10), no Theatro Sete de Abril
15h – Orquestra Estudantil Municipal
Sexta-feira, no Mercado Central
18h – Banda da Sociedade Musical União Democrata
19h30min – Amigos do Sereno (música)
Sábado (11), no Theatro Sete de Abril
19h – Grupo Oju Obá – Cantos Sagrados e Populares (música)
20h – Sociedade Pelotense Música pela Música (SPMM) (música)
Domingo (12), no Theatro Sete de Abril
17h – Preto de Sapato (música)
