Kleiton, Kledir e Vitor Ramil em show inédito no Guarany

Apresentação

Kleiton, Kledir e Vitor Ramil em show inédito no Guarany

Formação relembra a participação do caçula nos ensaios da banda Almôndegas, há 50 anos

Por

Kleiton, Kledir e Vitor Ramil em show inédito no Guarany
Depois da Casa Ramil, irmãos têm encontro marcado dia 12 de julho. (Foto: Jô Folha)

Eles estão juntos na Casa Ramil, mas o trio Kleiton, Kledir e Vitor resolveu inovar mais uma vez e se juntam para um show inédito em Porto Alegre e em Pelotas, terra natal. A proposta é se divertir no palco e celebrar os 50 anos de carreira de Kleiton e Kledir. Na cidade, o trio sobe ao palco no dia 12 de julho, no Theatro Guarany.

No repertório, canções que vão desde o início da dupla com a banda Almôndegas – época em que Vitor Ramil, com 13 anos – começava a trilhar o caminho de compositor. Foi quando surgiram as primeiras canções e o sonho profissional de seguir os rastros dos irmãos, referência musical sem mesmo sair de casa, pois já os acompanhava nos ensaios e nos primeiros shows.

A aproximação da dupla com o irmão mais novo surge durante as apresentações e encontros da Casa Ramil, que une mais familiares – filhos e sobrinhos – em palco. Nessas andanças, os três começaram a reviver os bons momentos de antigamente do núcleo original da família que impressiona pela musicalidade e constante renovação. Da reaproximação nasceu a ideia de comemorar meio século da trajetória da dupla.

No show inédito, o trio pretende cantar e tocar juntos seus maiores sucessos, além de novidades e curiosidades de suas trajetórias. A inspiração, segundo eles, vem do trio norte-americano Crosby, Stills and Nash que foi uma forte influência na formação dos Almôndegas e da dupla, além de Beatles, Cat Stevens, Simon and Garfunkel, a música uruguaia e argentina e, é claro, a música popular brasileira.

O primeiro LP comprado por Vitor foi justamente de Crosby, Stills and Nash. O encontro dos três irmãos no palco revisita esse universo de sonoridades acústicas do início dos anos 70. Agora em 2025, eles vão se divertir e deliciar o público numa formação em trio, como tantas vezes fizeram em casa: Kleiton (voz, violino e violão), Kledir (voz, violão e cuatro venezolano) e Vitor (voz, violões e viola).

Enquanto isso, Casa Ramil segue abrindo suas portas pelo país com Kleiton, Kledir, Vitor, Ian, Gutcha, Thiago e João Ramil. Dia 7 de dezembro a família estará de volta a Porto Alegre no Araújo Vianna.

Serviço

O quê: Show Kleiton, Kledir e Vitor Ramil

Onde: Theatro Guarany, na rua Lobo da Costa, 849

Quando: 12 de julho, sábado, às 21h

Abertura da casa: 20h

Acompanhe
nossas
redes sociais