O Pelotas promoverá neste sábado (27), a partir das 14h, no Parque Lobão, uma avaliação para jovens interessados em compor o elenco sub-17 do clube durante a disputa da Série A-2 do Campeonato Gaúcho da categoria.
Podem participar da peneira atletas nascidos em 2009, 2010 e 2011. É obrigatório levar documento de identificação e o próprio material de treino.
O Áureo-Cerúleo é o único time da cidade na segunda divisão do Estadual Sub-17, cujo início está marcado para 25 de julho, com encerramento em novembro.
Dois atletas do atual grupo sub-20, que também compete na Série A-2 do Gauchão da categoria, serão incorporados à equipe sub-17, já que têm idade.
Ton Abreu, ex-volante do Pelotas e atual membro da comissão técnica de Geverton Duarte no sub-20, será o treinador do time sub-17. As atividades da mais jovem categoria começam na segunda-feira (29).
Gauchão Sub-17 A-2
Além do Lobo, participarão da Série A-2 do Gauchão Sub-17 outros 20 clubes.
O Pelotas está no grupo 3 ao lado de Guarany (Bagé), Pinheiros (Taquari), Guarani (Venâncio Aires), Tamoio (Viamão), Cerâmica (Gravataí/Cachoeirinha) e Soledade (Porto Alegre/Cachoeirinha).
O grupo 1 será formado por Safurfa, Clube 1992, Panambi, Marau, Novo Horizonte, Glória e Nova Prata, enquanto a chave 2 contará com Brasil de Farroupilha, Ivoti, GAO, Apafut, Cruz Alta, Igrejinha e Americano.
A disputa será em turno único dentro dos grupos, totalizando cinco rodadas em dois grupos e sete rodadas no outro.
Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam às quartas de final, assim como os dois melhores terceiros entre os três grupos. Os confrontos de mata-mata (quartas, semifinais e finais) serão decididos em duelos de ida e volta.
Os finalistas sobem para a elite da categoria em 2027.
