O Brasil anunciou na manhã desta terça-feira (23) a saída do zagueiro Yago Zamora. Em nota oficial, o clube informou que a rescisão ocorreu em comum acordo. O defensor de 22 anos estava emprestado pelo Fluminense de Itaum (SC) e chegou ao Bento Freitas após disputar o Campeonato Catarinense pelo Carlos Renaux.
Com a camisa xavante, Zamora disputou dez partidas, sendo quatro como titular. Seu principal momento foi na Recopa Gaúcha, quando deu a assistência para o gol de Lula na derrota por 2 a 1 para o Internacional.
O zagueiro perdeu espaço após a chegada de Laécio Aquino. No último clássico Bra-Far, ficou no banco de reservas, enquanto Otávio atuou pelo lado esquerdo da defesa. Na ocasião, o técnico destacou a menor experiência de Zamora como um dos fatores para a mudança na equipe.
Na última rodada da primeira fase da Copinha contra o Guarany, o defensor entrou nos minutos finais e acabou expulso após uma confusão envolvendo atletas das duas equipes.
Com a saída de Zamora, o Brasil passa a contar apenas com Otávio como opção de zagueiro canhoto no elenco. A direção está próxima de acertar o retorno de Rafael Dumas, que também atua pelo lado esquerdo da defesa.
