Para celebrar duplamente a reabertura do Sete de Abril e o aniversário de Pelotas, haverá uma programação cultural diversificada, quase toda realizada no Sete de Abril.
DJ Helô dará o clima de festejo, a partir das 18h de terça-feira (7), na Esplanada Berê Fuhro Souto – o tráfego de veículos estará interrompido no trecho da rua, entre a Praça Coronel Pedro Osório e Sete de Abril. Como a capacidade do teatro é limitada a 475 lugares, o evento de entrega do Theatro Sete de Abril à cidade, seguido de show de Vitor Ramil, será transmitido em tempo real para um telão, instalado na frente do prédio. O cerimonial começa em torno das 19h30min, com descerramento de placa e, na sequência, o protocolo com lançamento do vídeo oficial sobre o Site. Às 20h30min, show com Vitor Ramil e, depois, segue a festa, com a DJ Helô, na rua.
Nos dois primeiros dias da Semana de Pelotas (4 e 5), haverá uma Pedalada e uma Corrida por Pelotas. Na segunda-feira (6), uma coletiva para a imprensa com o lançamento do site e do novo Instagram do Sete de Abril e uma exposição fotográfica de imagens de Pelotas, no Paço Municipal. De quarta a domingo (8 a 12), haverá apresentações no Sete de Abril do Grupo Tholl, Ballet Dicléa Ferreira de Souza, Grupo Oju Obá, Sociedade Pelotense Música pela Música (SPMM) e Preto do Sapato.
Na sexta-feira, a comemoração é no Largo do Mercado Central, a partir das 18h, com a Banda da Sociedade Musical União Democrata e música com Amigos do Sereno.
Na próxima semana serão divulgadas informações detalhadas sobre as atividades e apresentações e a distribuição de ingressos. O Theatro Sete de Abril está localizado na Praça Coronel Pedro Osório, 160.
Programação da Semana de Aniversário de Pelotas – de 4 a 12 de julho
- Sábado (4)
9h – Pedalada por Pelotas SELJ - Domingo (5)
9h – Corrida por Pelotas - Segunda-feira (6) na Prefeitura
Coletiva com lançamento do site e do Instagram do Theatro Sete de Abril
Exposição fotográfica de imagens de Pelotas, na Sala Frederico Trebbi (Paço Municipal) – horário a definir - Terça-feira (7) – Cerimonial de reabertura do Theatro Sete de Abril
18h – DJ Helô (música mecânica)
19h30min – Descerramento de placa comemorativa reabertura do teatro
20h – Cerimonial, com lançamento do vídeo oficial do Site e Instagram do Theatro
20h30min – Show de Vitor Ramil
22h – DJ Helô (música mecânica) - Quarta-feira (8) no Theatro Sete de Abril
Tarde de visitas guiadas
20h – Grupo Tholl (técnicas circences)
Quinta-feira (9) no Theatro Sete de Abril
20h – Ballet Dicléa Ferreira de Souza (dança)
Sexta-feira (10) no Theatro Sete de Abril
15h – Orquestra Estudantil Municipal
Sexta-feira (10) Mercado Central
18h – Banda da Sociedade Musical União Democrata
19h30min – Amigos do Sereno (música) - Sábado (11) no Theatro Sete de Abril
19h – Grupo Oju Obá – Cantos Sagrados e Populares (música)
20h – Sociedade Pelotense Música pela Música (SPMM) (música) - Domingo (12) no Theatro Sete de Abril
17h – Preto do Sapato (música)
A programação está sujeita a alterações.
