Presidente da Aliança Pelotas fala sobre os potenciais do município

Eleições 2024

Presidente da Aliança Pelotas fala sobre os potenciais do município

Jorge Almeida também destacou algumas das principais reivindicações da entidade

Por

Atualizado domingo,
27 de Outubro de 2024 às 10:37

Presidente da Aliança Pelotas fala sobre os potenciais do município
O presidente da Aliança Pelotas, Jorge Almeida, participou do Pensar Eleições, do A Hora do Sul.

Em entrevista ao Pensar Eleições do A Hora do Sul, o presidente da Aliança Pelotas, Jorge Almeida, aponta quais são as principais demandas e potenciais que a entidade vê em Pelotas. De acordo com o representante, foram elencados quatro eixos de reivindicações de melhorias que já foram levadas aos candidatos à prefeitura e que serão cobradas do eleito.  

São eles: revitalização do Centro Histórico de Pelotas; investimento no turismo; qualificação da infraestrutura e da gestão pública.  “Nós tivemos reuniões com os dois candidatos, colocamos a eles as demandas da sociedade e da iniciativa privada”, diz.

Conforme Almeida, a Aliança vê com preocupação as condições atuais do Centro Histórico de Pelotas. Para a entidade, faltaria investimentos em manutenção e revitalização dos prédios e da praça Coronel Pedro Osório. 

Já para o turismo, a principal demanda seria a concentração do setor tanto rural quanto urbano em apenas uma secretaria. “Para que se tenha turismo nós temos que receber bem essas pessoas. O visitante tem que se sentir seguro para sair do hotel e ir comer um doce. É fundamental que esses eixos conversem entre si”. 

Sobre a infraestrutura urbana e a gestão pública, o representante empresarial enfatiza que ainda ‘deixa muito a desejar’. “Temos várias secretarias e parece que cada secretaria é uma prefeitura. E isso para o empreendedor é difícil”, avalia. 

Industrialização e geração de emprego

Conforme Almeida, o entendimento da Aliança é que Pelotas precisa ser melhor apresentada. “Nós não vendemos bem a nossa região. É preciso que o visitante saia daqui e fale bem de Pelotas, visto que estamos em uma região privilegiada, próximo do mar e da Lagoa”, comenta. 

Para reindustrialização, na avaliação do gestor, é preciso que o município participe de feiras de negócios. “É uma das melhores maneiras de vender, falar das potencialidades, da excelente mão de obra que Pelotas tem. Temos empresas aqui que disputam o mercado mundial. Precisamos atrair novas empresas, fazer com que os empreendedores venham a Pelotas. O futuro da Zona Sul está aqui”, finaliza. 

A Aliança Pelotas é uma das principais representações no município e reúne dez entidades empresariais. 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais