Uso de tecnologia própria impulsiona internacionalização da Freedom
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira19 de Setembro de 2024

Desenvolvimento

Uso de tecnologia própria impulsiona internacionalização da Freedom

Gino Salvador, fundador da empresa de veículos elétricos, palestrou na reunião-almoço Tá na Hora da Associação Comercial

Por

Uso de tecnologia própria impulsiona internacionalização da Freedom
Salvador lembrou como a dificuldade de locomoção enfrentada pelo filho foi o motor inicial da empresa. (Foto: Paulo Rossi)

Na contramão da indústria nacional, que opta cada vez mais pela terceirização, a Freedom Veículos Elétricos aposta no desenvolvimento de tecnologia própria para qualificar cada etapa da sua linha de produção.

Convidado do evento Tá na Hora da Associação Comercial de Pelotas (ACP), o diretor e fundador da empresa, Gino Salvador, compartilhou com os participantes do almoço o caminho percorrido pela empresa que é líder do mercado brasileiro em sua área de atuação.

Durante sua fala, Salvador lembrou como a dificuldade de locomoção enfrentada pelo filho foi o motor inicial da empresa para a criação de cadeiras de rodas motorizadas e, que hoje, também atua na área de logística. Com processos 100% digitalizados e rastreáveis, a Freedom se tornou um desenvolvedor de tecnologia para atender as necessidades da própria empresa.

Na avaliação de Salvador, além da contribuição tecnológica, outro ponto importante da empresa, que a torna diferenciada e responsável por mantê-la na liderança nacional mesmo com a chegada de concorrentes internacionais, foi a capacidade de personalização de cada produto. “O grande legado é aprender a usar as ferramentas tecnológicas a favor da empresa e não a empresa ter de se adaptar à tecnologia existente”, afirma.

Acompanhe
nossas
redes sociais