O piloto pelotense Jorge Maurício Ribeiro, mais conhecido como Jorginho Feio, finalizou a temporada 2024 da Fórmula Truck com um décimo lugar, em prova disputada no domingo, em Cascavel (PR).
Jorginho Feio lamentou o resultado por acreditar que tinha caminhão para brigar pela vitória. “Fomos mal nessa corrida. Largamos na quinta posição, mas o caminhão acabou dando uma falhada na largada e perdi três posições. Depois no decorrer da corrida o motor se desligou duas vezes. Nós tínhamos caminhão para brigar pelo primeiro lugar”, disse o piloto.
Para piorar, Jorginho Feio não participou da prova da Copa Speed Max, corrida mais curta disputada apenas pelos pilotos que não alcançaram o pódio nas classes Bomba Injetora e Eletrônico. O motivo foi que o piloto pelotense passou mal devido ao forte calor, o que afetou o seu desempenho durante todo fim de semana.
Na classificação geral, Jorginho Feio terminou a temporada em sexto com 385 pontos. O campeão foi Rafael Fleck, gaúcho de Porto Alegre. Dentro da categoria Mercosul, o pelotense foi o sétimo.
Próxima temporada
A próxima temporada da Fórmula Truck ainda não tem data para iniciar, mas Jorginho Feio já projeta o seu 2025. “Agora é revisar o caminhão todo e deixar afiado para temporada”, afirmou o piloto pelotense.
O Jorginho Feio considera o saldo final de 2024 positivo. Ele venceu a prova Speed Max na etapa de Londrina, em agosto. Agora o objetivo é voltar mais forte para entra de vez na briga pelo título da categoria.
“Foi mais uma temporada concluída com muito aprendizado. Nossa equipe está de parabéns e 2025 vamos voltar mais forte e mais preparado para disputar o campeonato”, concluiu o piloto da equipe Impacto Race.