Do que o Pelotas precisa para decidir na Boca do Lobo?
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira30 de Outubro de 2024

Divisão de Acesso

Do que o Pelotas precisa para decidir na Boca do Lobo?

Adversário do Áureo-Cerúleo na semifinal sairá do duelo entre Inter-SM e Veranópolis

Por

Atualizado quinta-feira,
18 de Julho de 2024 às 11:05

Do que o Pelotas precisa para decidir na Boca do Lobo?
Léo Ferraz foi o responsável pela cobrança decisiva diante do Glória (Foto: Lucas Rhamon - ECP)

Classificado à semifinal da Série A-2 do Gauchão, o Pelotas decidirá um dos acessos para a elite estadual contra Inter-SM ou Veranópolis. Os dois se enfrentam nesta quinta-feira (18), às 20h, no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. A partida também vai definir os mandos de campo da eliminatória mais importante da temporada.

Se o Inter-SM avançar, o Pelotas será mandante na primeira partida da semifinal. Caso o Veranópolis passe com vitória no tempo normal, o duelo de ida também acontecerá na Boca do Lobo. Porém, se o VEC levar a melhor nos pênaltis, o Áureo-Cerúleo fará o confronto decisivo em casa desde que o empate nos 90 minutos seja de 0 a 0 ou 1 a 1. Se essa igualdade for de 2 a 2, o desempate vai ao critério de menos cartões vermelhos – o Pelotas soma cinco contra dois do time da Serra.

Caso o Pelotas comece a eliminatória como mandante, o primeiro confronto não deve acontecer no fim de semana. Isso porque Inter-SM ou Veranópolis não podem atuar no sábado, já que jogam nesta quinta. Domingo, o Brasil entra em campo no Bento Freitas contra o Concórdia pela Série D, o que afetaria a questão do policiamento na cidade.

A outra semifinal da Série A-2 também será conhecida nesta quinta à noite. Passo Fundo e Lajeadense medem forças a partir das 19h. O vencedor vai decidir um acesso diante do Monsoon, que eliminou o União-FW.

Acompanhe
nossas
redes sociais