O Grêmio Esportivo Brasil terá mais uma baixa para o jogo decisivo contra o Concórdia, às 16h de domingo (21), no Bento Freitas. O zagueiro Adriel sofreu um trauma na face contra o Cianorte. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Marcelo Prestes, da Rádio Universidade.
Ao A Hora do Sul, o médico do clube, Rafael Alam, confirmou a lesão do zagueiro e que ele ficará fora por um longo período. Não será necessário passar por procedimento cirúrgico.
Adriel se tornou titular da zaga xavante desde a saída de Zé Pedro, no começo da Série D. Foram dez partidas consecutivas pela Série D até sofrer a lesão. Antes de ser substituído, o zagueiro recebeu o terceiro amarelo, ficando de fora contra o Avenida oficialmente pelo acúmulo de cartões. Se esperava o seu retorno contra o Barra, mas não aconteceu. Como Marcelo Caranhato também não contava com Maurício Moraes, suspenso, foi preciso improvisar o volante Araújo para ser um dos zagueiros ao lado de Lopes.
Sem Adriel, o elenco xavante volta a contar com apenas dois zagueiros: Lopes e Maurício Moraes. O segundo está pendurado e se receber cartão amarelo contra o Concórdia será desfalque no jogo de ida da segunda fase, caso o Brasil confirme a classificação. O Rubro-Negro tem até o dia 26 deste mês para inscrever novos jogadores.
Início dos trabalhos
O elenco do Brasil voltou nesta terça-feira (16) aos treinos depois de folgar na segunda. Caranhato não terá nenhum desfalque por suspensão, mas Matheus Marques, Marcinho e Vini Charopem são interrogações. O trio não foi relacionado contra o Barra, mas de acordo com o médico rubro-negro, Matheus Marques e Marcinho estão perto de retornar, enquanto Vini Charopem foi poupado. O meia Rafael Holstein também foi ausência na rodada passada, mas deve ter condições de entrar em campo contra o Concórdia. Os ingressos estão à venda e com promoção.
Agenda | Série D
14ª rodada
Grupo A8
Domingo (21)
16h | Brasil x Concórdia
Cascavel x Avenida
Novo Hamburgo x Barra
Hercílio Luz x Cianorte