Lanzini repercute classificação do Lobo: “Para nós, já era oitavas de final”

Divisão de Acesso

Lanzini repercute classificação do Lobo: “Para nós, já era oitavas de final”

Treinador do Pelotas cita necessidade de mudança do estilo de jogo do time por conta do gramado em Santa Maria

Por

Atualizado quarta-feira,
10 de Julho de 2024 às 18:16

Lanzini repercute classificação do Lobo: “Para nós, já era oitavas de final”
Comandante do Pelotas fez apenas uma troca em relação à escalação da vitória sobre o Monsoon; Clayton, autor dos dois gols nesta quarta, entrou no intervalo (Foto: Lucas Rhamon - ECP)

O cenário da classificação, que obrigava o Pelotas a pontuar em Santa Maria, já fazia do jogo desta quarta-feira (10) uma decisão. Após o empate por 2 a 2 contra o Inter-SM, que com direito a sufoco garantiu o Lobo nas quartas de final da Divisão de Acesso, o técnico Ariel Lanzini enfatizou a preparação para a partida.

“Valeu a classificação, era o primeiro passo. Não tratei como 14ª rodada, e sim como oitavas de final. Agora é descansar, pensar no Glória [adversário das quartas de final], porque no final de semana já tem mais jogo. […] Para nós, já era oitavas de final”, afirmou o treinador no gramado do estádio Presidente Vargas.

Mais aspas

Ariel Lanzini enviou mensagem de agradecimento à torcida e exaltou o esforço de atletas, comissão técnica e diretoria. Mas a classificação, que por pouco não escapou, também liga alertas. Questionado sobre o desempenho da equipe na bola parada defensiva (assim nasceu o primeiro gol do Inter-SM nesta quarta-feira), o técnico evitou definir como ruim.

“Acho que a gente tem uma bola parada muito efetiva defensivamente. Foram dois gols [sofridos] de bola parada, contra o Aimoré e hoje. A gente tomou um gol hoje e tem que visualizar o porquê e onde a gente está errando”, disse.

O treinador explicou a escalação titular com dois extremas de maior força física – no caso, Léo Ferraz pela esquerda, substituindo o suspenso Marcelinho, e Fauver Frank pela direita. Segundo Ariel Lanzini, a entrada de Clayton só no segundo tempo teve a ver com a questão física do meia.

O ingresso de Kriguer na vaga de Caucaia, quando o Lobo perdia por 2 a 0, foi justificado pela intenção de ganhar qualidade nos passes – principalmente lançamentos para virar o lado das jogadas. “O campo embarrado não estava nas melhores condições e tivemos que mudar nosso estilo de jogo. Teve que ser um jogo mais direto, de vencer confrontos”, comentou também o técnico.

Agenda | Divisão de Acesso
Quartas de final

Jogos de ida

Domingo
15h | Pelotas x Glória
Veranópolis x Inter-SM
Lajeadense x Passo Fundo
16h | União Frederiquense x Monsoon

Jogos de volta

Quarta-feira (17)
19h | Glória x Pelotas
19h30min | Inter-SM x Veranópolis
Passo Fundo x Lajeadense

Sem data
Monsoon x União Frederiquense

Acompanhe
nossas
redes sociais