Na tarde deste domingo (29), pela segunda rodada do grupo B, o Grêmio Atlético Farroupilha recebeu o São Paulo de Rio Grande no Bento Freitas e ficou no 1 a 1. A equipe do Fragata ganhava até aos 42 minutos do segundo tempo, quando em um vacilo permitiu a igualdade do Leão do Parque. Nesta terça-feira o clube completará dois anos desde o último resultado positivo em partida oficial.
Vinicius Lima abriu o marcador para o Tricolor no primeiro lance da etapa final e Panambi deixou tudo igual para o Rubro-Verde.
Na próxima rodada o Farrapo encara o Rio Grande, fora de casa, às 15h do próximo sábado. O Farrapo é o segundo da chave com dois pontos. O São Paulo lidera com quatro e no fim do primeiro turno receberá o Riograndense, dia 7, no Aldo Dapuzzo. Porém, a segunda rodada será encerrada apenas na quarta-feira com o jogo entre o Vovô contra o Guri Teimoso.
Duas mudanças
O técnico Rodrigo Bandeira escalou o Farroupilha com duas alterações em relação ao time titular da estreia. Entraram os volantes Elias Ceará e Chaves nos lugares do suspenso Alan Gonçalves e Endryl Felipe.
A dupla fez um trio de marcadores ao lado de Vinicius Lima. Na frente, mais uma vez Wendell Pelé e Luiz Felipe foram os extremas com Jean Roberto de centroavante.
Domínio do Farrapo
Os primeiros 45 minutos foram dominados pelo time da casa, porém sem conseguir criar muitas chances. As principais jogadas ofensivas passavam sempre por Jean Roberto. Na melhor chance, aos 22 minutos, o camisa 17 cobrou falta frontal, a bola explodiu no travessão e bateu em cima da linha.
Aos 31, Jean Roberto encontrou um lindo passe por cima para Luiz Felipe, mas o extrema na cara do gol chutou pra fora. O capitão da equipe ainda teve mais uma chance de falta, mas desta vez chutou por cima.
O São Paulo só levou perigo de fato em uma jogada. Em um contra-ataque, aos 15 minutos, Nathan arrancou em velocidade, entrou livre na área, mas finalizou sem o melhor ângulo e o goleiro Arthur fez a defesa.
Na maior parte do primeiro tempo, o Farroupilha trocou passes tentando encontrar espaço no ataque, mas sem sucesso.
Gol no primeiro lance
Se no primeiro tempo o Farroupilha criou poucas chances, não demorou dois minutos para abrir o marcador na etapa final. Em cobrança de escanteio da direita por Otávio, Vinícius Lima subiu sozinho na primeira trave e mandou para o gol: 1 a 0.
Logo depois de sair na frente, Bandeira mexeu no time. Entrou João Victor no lugar de Chaves.
A partida ficou mais aberta com a necessidade do São Paulo buscar mais o jogo. Robsin assustou em chute pelo lado da área, mas a bola foi pra fora.
O Farrapo respondeu em chutes perigosos de João Victor e Jean Roberto, mas em ambas Ruan fez a defesa.
Expulsão muda o jogo
A partida parecia controlada pelo Tricolor, até que aos 24 minutos Dyghaná fez falta dura na entrada da área e recebeu o cartão vermelho direto. Com um a menos o Tricolor passou a ser pressionado pelo Leão do Parque. Bandeira reforçou a defesa colocando Macedo no lugar de Wendell Pelé. Minutos antes Endryl substituiu Luiz Felipe.
O São Paulo conseguiu aproveitar a vantagem numérica em campo para deixar tudo igual na parte final do jogo. Aos 42 minutos, em cruzamento na área de Michael, Panambi mandou de cabeça para o fundo do gol: 1 a 1.
Jean Roberto ainda tentou em uma falta de longe, mas pegou muito mal na bola. Mesmo com 10 homens os últimos minutos foram de pressão do Tricolor. Em um rebote após cobrança de falta na área, Elias Ceará acertou um bonito chute e a bola passou muito perto do gol do São Paulo.
O resultou frustrou o excelente público que compareceu ao Bento Freitas na tarde deste domingo.
Segunda rodada
Grupo B
Domingo
Farroupilha 1 x 1 São Paulo
Quarta-feira (2)
15h | Rio Grande x Riograndense
Grupo A
Sábado
Guarani-VA 0 x 0 Real
Apafut 2 x 2 Gramadense
Ficha técnica
Farroupilha (1): Arthur Moura; Thiago Henrique, Saulo, Dyghaná e Otávio, Elias Ceará, Vinicius Lima, Chaves (João Victor – 4’ 2T), Luiz Felipe (Endryl – 21’ 2T), Wendell Pelé (Macedo – 26’ 2T); Jean Roberto. Técnico: Rodrigo Bandeira.
São Paulo (1): Ruan; Michael, João Knuk, Léo e Luiz Gustavo; Felipe Pelles, Borba, Meirelles, Nathan, Robsin (Kevin – 32’ 2T); Fabião (Panambi – 15’ 2T). Técnico: Jon Demari.
Gols: Vinicius Lima, aos 2’ 2T (F), Panambi, aos 42’ 2T (SP).
Cartões amarelos: Robsin, Luiz Gustavo, Felipe Pelles, Paraíba (SP); Thiago Henrique (F).
Cartão vermelho: Dyghaná (F).
Árbitro: Wagner Echevarria.
Local: Bento Freitas.