Após derrota, Brasil enfrentará três gaúchos em sequência

Série D

Após derrota, Brasil enfrentará três gaúchos em sequência

Elenco xavante se reapresenta na segunda-feira de olho no jogo contra o São José

Por

Atualizado domingo,
27 de Abril de 2025 às 20:09

Após derrota, Brasil enfrentará três gaúchos em sequência
Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Azuriz neste sábado (Foto: Maurício Moreira)

Vem aí um mini Gauchão para o Brasil entre a terceira e a quinta rodadas da Série D do Brasileirão. Após a derrota deste sábado (26) para o Azuriz, em Pato Branco (PR), o Xavante se prepara para enfrentar São José, São Luiz e Guarany.

A delegação rubro-negra voltou de ônibus do Oeste do Paraná e chegou a Pelotas por volta das 11h deste domingo. A reapresentação do elenco comandado por Emerson Cris está marcada para segunda-feira.

Análise de sábado

Depois do revés na segunda rodada, o técnico Emerson Cris falou à TV Xavante sobre a partida e já projetou a sequência.

“Um jogo difícil, contra um adversário de um calibre muito alto, jogando nos seus domínios. Foi o único que venceu fora de casa na primeira rodada. Muito forte, com grandes adversários. A gente sabia da dificuldade que ia enfrentar”, afirmou.

Para o treinador, o resultado mais justo seria um empate. Em sua ótica, a equipe melhorou na etapa final. Nos vestiários, Cris trocou o volante Matheus Obina por Matheus Nunes, que entrou como extrema pela esquerda e alterou o desenho tático de um 4-1-4-1 para um 4-4-2.

“No segundo tempo a gente mudou nossa atitude, nossa formação. Os jogadores entraram mais concentrados naquilo que a gente propôs. A gente dominou todo o jogo. Tivemos bola na trave, várias chances. A equipe deles não produziu mais nada, mas o futebol é isso. É você ser eficiente, aproveitar as oportunidades”, avaliou.

Confiança no trabalho

Para o comandante rubro-negro, o equilíbrio da chave A8 faz que resultados apertados sejam tendência.

“O campeonato é isso. 1 a 0 aqui, 1 a 0 ali, empate, vitória magra. O grupo é muito equilibrado, equipes que vêm tentando buscar espaço no cenário e essa chave aqui no Sul é muito forte. Temos que ter consciência de que não vai ter nada fácil”, disse.

“Confiar no trabalho, naquilo que a gente está plantando. Se a gente tiver sucesso, vai ter muito da participação do torcedor, da comunidade toda apoiando o Brasil, que passa por um momento delicado. É um grupo de atletas e homens muito trabalhadores. 16 horas de viagem não é fácil. Não é desculpa, mas isso faz diferença”, completou.

Série D
Grupo A8

2ª rodada

Sábado (26)

Azuriz 1 x 0 Brasil
Barra 3 x 0 São Luiz

Domingo (27)

Guarany 3 x 3 Marcílio Dias
São José 1 x 1 Joinville

3ª rodada

Sábado (3)

15h | Joinville x Azuriz
16h | São Luiz x Guarany
18h | Barra x Marcílio Dias
20h | Brasil x São José

Sequência do Brasil

4ª rodada
10 de maio
16h | São Luiz x Brasil

5ª rodada
18 de maio
16h | Brasil x Guarany

Acompanhe
nossas
redes sociais