Atletas do projeto Quem Luta Não Briga, iniciativa da prefeitura de Pelotas em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), participam a partir desta quarta-feira (6) até domingo do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de taekwondo, que vão ocorrer no Rio de Janeiro. A equipe é composta por oito atletas, todos classificados na Seletiva do Rio Grande do Sul, realizada durante o Campeonato Estadual da modalidade.
Devido aos atrasos causados pela enchente no Estado, em maio, as duas competições, pela primeira vez, serão realizadas em datas próximas. Essa nova dinâmica permitirá que os atletas participem de ambas as disputas, promovendo maior integração e competitividade entre os competidores.
Sobre o projeto
O QLNB é uma iniciativa da prefeitura em parceria com a UFPel. O objetivo é promover o taekwondo como uma ferramenta de inclusão social e desenvolvimento pessoal. A coordenação é dos professores Rossano Diniz, da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), e Fabrício Boscolo, da Escola Superior de Educação Física (Esef).
A equipe conta ainda com a colaboração dos professores Pablo Peres e Henrique Reis, do Vida Ativa, e Lennon Marquez, do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (Imdaz). Além disso, os preparadores físicos Henrique Rocha de Pinho, da Esef, Ícaro Schulz, da Academia Hoy, e o fisioterapeuta Flaviano Moreira, do curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), também fazem parte da equipe.
Atletas do QLNB
- Bryan Leal Martins
- Ryan Jorge da Rosa Silva
- Adryan Leal Martins
- Henrique Pepe da Silva
- Miguel Moraes Medina Lemos
- Kauã Vitaca
- Erick da Silva Edom
- Gabriele Ribeiro Borges
- Treinador: Pablo Peres