O plano da direção do Grêmio Atlético Farroupilha era inaugurar a Arena Ninho do Cardeal no dia 25 de julho, data que dá o nome da Avenida onde fica localizada a nova casa do clube, porém o prazo para a construção do estádio ser finalizado passou para setembro, próximo do começo da Terceirona.
A obra foi paralisada por três semanas entre o fim de maio até a metade de junho em função de uma ação movida por um ex-funcionário. O mau tempo também prejudicou o andamento dos trabalhos.
Vice-presidente de futebol do Farrapo, Fábio Costa já admite que talvez e inauguração oficial fique para 2026, com o Tricolor precisando mandar os jogos pela terceira temporada seguida no Bento Freitas. Ele afirma ter um pré-contrato assinado com o Brasil. Com o prazo para finalizar a obra em setembro, o dirigente não descarta conseguir mandar os jogos deste ano na Arena Ninho do Cardeal.
De acordo com Fábio Costa, os próximos passos são as chegadas do gramado e das estruturas pré-moldadas, que darão forma ao estádio. Para isso precisará ser feito uma melhoria no acesso para a passagem dos caminhões.
O terreno de quatro hectares receberá, conforme o projeto, um estádio com capacidade para duas mil pessoas. Haverá apenas um módulo de arquibancada, com 14 degraus, tendo três metros de elevação o mais baixo. A iluminação será em led e também estão previstas quatro cabines de imprensa acima das arquibancadas. Com as linhas laterais paralelas à avenida 25 de Julho, o campo terá medida de 107 x 70 metros.
Futebol
Menos de três meses da abertura da Terceirona Gaúcha, o executivo de futebol do Farroupilha, Roger Bastos, segue em conversas para a montagem do elenco que será comandado pelo técnico Geverton Duarte. Até o momento nenhum reforço foi anunciado O congresso técnico da competição, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), ocorrerá dia 30 de julho.