Pinheiro Machado, com menos de 12 mil habitantes, e Pedro Osório, com menos de 8 mil habitantes, começam mais um ano dando exemplo para a região, realizando eventos tradicionais que atraem visitantes e colocam os municípios do interior no calendário do estado.
Na primeira cidade, há poucas semanas foi realizada a 41ª edição da Feovelha. Um dos maiores eventos sobre ovinocultura do Rio Grande do Sul, a Feovelha destaca Pinheiro Machado na região pela magnitude e pela longevidade. Não é qualquer evento que chega aos 41 anos ininterruptos, sem parar sequer na pandemia de Covid-19.
Já Pedro Osório realiza neste final de semana a 22ª Festa da Melancia. Com uma programação de shows e diversas atrações, o evento, realizado pela própria prefeitura, resiste às dificuldades e se firma como uma tradição de verão na Zona Sul.
No evento, 30 toneladas da fruta, compradas diretamente dos produtores da região, serão distribuídas aos visitantes geladinhas. Quer algo melhor para espantar o calor e, ainda por cima, prestigiar as iniciativas da nossa região?