Chuva e vento causam estragos na Zona Sul

Clima

Chuva e vento causam estragos na Zona Sul

Previsão é de tempo instável, com possibilidade de temporal ao longo do dia; Em Santa Vitória do Palmar, o acumulado passou dos 105 mm/dia

Por

Chuva e vento causam estragos na Zona Sul
A temperatura não oscila e a máxima não deve passar dos 22ºC. (Foto: Jô Folha)

A quarta-feira (9) deve continuar com chuva forte e vento. O alerta é da Defesa Civil para todo o litoral. Há possibilidade de rajadas de 70km/h a 90 km/h e alagamentos. O informe é válido até às 13h.

O INMet registrou ventos de 82 km/h em Rio Grande, 69 km/h em Santa Vitória Do Palmar – Barra do Chuí e 63 km/h em Jaguarão.

No Extremo Sul, a combinação de vento e chuva causou estragos em Santa Vitória do palmar e Chuí. Segundo a Defesa Civil, foram registrados alagamentos por causa da precipitação de
Chuí 88 mm. A Secretaria de Obras trabalhou à noite com máquinas e funcionários realizando a desobstrução de bueiros. O Arroio Chuí, que atravessa o município, está um metros acima do nível normal. Também teve um poste de alta tensão avariado e com risco de queda.

Em Santa Vitória, o vendaval e chuva deixou uma residência parcialmente destelhada; outra alagada em razão de entupimento do esgoto residencial.

A previsão para quinta-feira (10) e de chuvas moderadas a fortes e persistentes na faixa Leste do Estado, devido ao aporte de umidade vinda do oceano para o continente. Os acumulados variam entre 20 e 60 mm/dia (área em laranja no mapa), devendo chegar aos 90 mm/dia no Litoral Médio, e 125 mm/dia no Litoral Norte. As rajadas de vento oscilam entre 50
e 80 km/h no Litoral Médio, Costa Doce e Sul, o mar segue agitado.

Desde terça-feira, a Casa Militar, Subchefia de Proteção e Defesa Civil, através da CREPDEC 4,  esteve reunida para atualizado a situação hidrometeorologica da Região Sul. Esteve presente todos os segmentos envolvidos no sistema Regional de Proteção e Defesa Civil.

Acompanhe
nossas
redes sociais