Chegando à sua segunda edição, ocorre nesta quinta-feira, a partir das 19h, o “Candy Community: Ladies & South Summit Edition” no Rampa Innovation Hub. O encontro, preparatório para o principal evento internacional da área no Brasil, também terá como foco o debate sobre as oportunidades voltadas às empreendedoras no ecossistema de inovação.
Na programação do encontro, haverá um painel exclusivo sobre ecossistema e comunidades de inovação com as especialistas Aline Busch e Luciana Malinski, pitches de startups promissoras da região e espaço para networking.
O evento contará com representantes do South Summit, adianta a diretora de marketing do Candy Valley, Paola Fernandes. “Isso permitirá que empreendedores da região tenham acesso a informações privilegiadas sobre o South Summit, o que contribuirá para uma melhor preparação das oportunidades oferecidas no evento internacional”, diz.
Conforme Gabriel Maciel, vice-presidente do Candy Valley, o Candy Community caracteriza-se por ser um ambiente dinâmico e descontraído. “Pensamos o evento para facilitar conexões significativas entre diferentes agentes do ecossistema de inovação regional, seguindo o conceito da quádrupla hélice (empresas, academia, governo e sociedade civil)”, explica.
As inscrições para participação no evento devem ser feitas por meio do link: https://bit.ly/42h1qfR.
Espaço para pitches
Com espaço na programação, os pitches (apresentações curtas e diretas sobre um projeto ou negócio) serão destinados a startups que atendam a requisitos específicos: fazer parte do Candy Valley, integrar o Ladies in Tech e serem lideradas por mulheres.
De acordo com Paola, a escolha de dar espaço para ideias lideradas por mulheres pretende destacar o protagonismo feminino no ecossistema de inovação de Pelotas no Mês da Mulher. “As startups selecionadas terão a oportunidade de apresentar suas soluções e modelos de negócio para uma audiência qualificada, potencializando conexões e oportunidades”, explica. Cada pitch terá a duração de três minutos.
Palestra
Um dos destaques da programação será o painel com o tema “Ecossistema e comunidades de inovação”, com a participação de Aline Busch, Luciana Malinski, Paola Fernandes, Marcele Guarenti e Beatriz Gioielli. Paola destaca que o painel trará uma abordagem abrangente, debatendo tanto a visão do Ladies in Tech quanto do Candy Valley sobre como comunidades de inovação podem se desenvolver e prosperar, compartilhando experiências e melhores práticas.
Instituto Ladies In Tech
O instituto é formado por mulheres fundadoras e gestoras de startups ou empresas de tecnologia, que buscam criar um ambiente inclusivo, inspirador e de apoio mútuo para o crescimento e desenvolvimento das mulheres nesse ecossistema. O espaço tem como propósito encorajar, capacitar e inspirar as mulheres a se destacarem no campo da tecnologia, superando os desafios e barreiras enfrentados no mercado.