Rio Grande registrou o 6º homicídio em 2025. O crime aconteceu às 0h05min deste sábado (1º), na avenida Rio Grande, no Balneário Cassino. Um dos suspeitos de atiras foi preso em flagrante pela Brigada Militar (BM). O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
N.L.U, de 30 anos foi vítima de disparos de fogo no começo da madrugada. De acordo com a Polícia Civil, informações preliminares dão conta que a vítima estava em uma moto quando os autores se aproximaram e atiraram. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Os suspeitos foram perseguidos pela Brigada Militar que efetuou a prisão de um deles em flagrante. Ele tem 21 anos e possui vasta ficha criminal, entre os crimes estão tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de arma de fogo.
A vítima, por sua vez, também tinha antecedentes policiais por homicídios e porte ilegal de arma de fogo.
Com essa morte, Rio Grande já alcança o mesmo patamar de 2024, quando teve um homicídio em todo o fevereiro. Já em janeiro foram os mesmos cinco. No ano passado, porém, ainda foram registrados um feminicídio e uma lesão seguida de morte.