No domingo (27), os quase 250 mil eleitores de Pelotas voltarão às urnas para decidir quem será o próximo prefeito. Além de Pelotas, outras 50 cidades brasileiras também definirão seus futuros gestores em segundo turno. Como no primeiro turno, as seções serão abertas às 8h e irão fechar às 17h.
O governo do Estado garante a gratuidade no transporte coletivo intermunicipal no dia das eleições. No caso do transporte intermunicipal de longo curso, a gratuidade começa às 8h da manhã do sábado e se encerra às 8h da manhã da segunda-feira seguinte à votação. Para ter direito, basta apresentar o título de eleitor físico ou digital.
Eleitores que não sabiam do direito no primeiro turno e acabaram pagando pela passagem, podem solicitar o ressarcimento. Para isso, precisa preencher o formulário disponível no site do Daer, em bit.ly/form-daer e enviar por email para [email protected], anexando os documentos listados no arquivo.
No município, também haverá passe livre no transporte coletivo urbano e rural. A prefeitura ainda não divulgou detalhes, mas deve ser como no primeiro turno, quando as tarifas foram isentas ao longo de todo o domingo. Será seguida a tabela normal de domingos, e as linhas com maior demanda terão um aumento de 33% nos horários. Na zona rural, a linha Maciel deve ter um acréscimo de quatro horários, dois de ida e dois de volta.