A Malgi estreou com vitória na 11ª edição do Torneio da Amizade (TAF). Neste domingo (1º), na cidade de Benguela, em Angola, a equipe pelotense venceu o 4 de Junho, de Huambo, atual campeão da competição, por 3 a 1.
Fer, Ana Campra e Ju marcaram os gols da vitória da Malgi. O técnico Maurício Giusti resumiu o jogo como “chato e difícil” e elogiou as angolanas. “Equipe muito boa, técnica, habilidosa e com informação tática”, avaliou o comandante.
O próximo jogo da Malgi em território africano será na terça-feira, às 9h (de Brasília), contra a Seleção de Huíla. Para fechar a primeira fase, na quinta-feira, o time pelotense duela contra a Chapesseca, também às 9h.
Caso a Malgi termine entre os dois primeiros, a semifinal acontecerá na sexta-feira. A final será no sábado. Todas as partidas terão transmissão ao vivo via YouTube pelo canal “Editoria educasat world”.
Impressões positivas
A delegação da Malgi está em solo angolano desde sábado e, segundo Giusti, tem sido muito bem tratada pelo povo local e pela organização do TAF. “Ótimas primeiras impressões. A gente foi muito bem acolhido. O povo é muito receptivo. O pessoal pergunta sobre o Brasil para a gente, sobre futsal”, conta o treinador.
O time pelotense escolhe os horários das refeições e tem um deslocamento exclusivo para o ginásio que recebe as partidas. A estrutura do hotel também é elogiada por Giusti – inclusive oferecendo água quente para o chimarrão. “Agora nossa responsabilidade é maior porque a gente tem que entregar tudo que eles estão investindo na gente”, diz o técnico.
Placar | Agenda
1ª rodada | Domingo
4 de Junho 1 x 3 Malgi
2ª rodada | Terça-feira
9h | Malgi x Seleção de Huíla
3ª rodada | Quinta-feira
9h | Malgi x Chapesseca