Chegando ao mercado pelotense com inovação, a Arisa Incorporadora lançou na noite de ontem um novo projeto habitacional voltado ao Programa Minha Casa Minha Vida. Serão 80 casas, construídas a partir do sistema Light Steel Frame (LSF). Comum nos Estados Unidos e na Europa, mas ainda pouco usado no Brasil, utiliza-se de estruturas metálicas de aço galvanizado.
De acordo com o proprietário da marca, Marcos Fontoura, a Arisa inova ainda mais por trazer o sistema construtivo para um produto popular, econômico e de alta qualidade. “O Light Steel Frame é um sistema muito usado fora do Brasil e que nunca foi feito em grande escala em Pelotas, tão pouco usado para construções populares”, comenta.
As casas serão pré-montadas dentro do espaço da Arisa, localizado na Avenida Fernando Osório. Após, as casas são levadas pré-prontas para o canteiro de obras, eliminando grande volume de trabalho, explica Fontoura.
Arisa
A nova incorporadora, liderada por Fontoura, que atualmente também exerce a presidência do Sinduscon Pelotas, nasce a partir da expertise de 18 anos do construtor no mercado pelotense. “O nome da empresa já nasce de uma origem especial, com as iniciais dos meus dois filhos – Artur e Isabela. É uma empresa pelotense, de origem familiar, com valores e princípios muito sólidos”, avalia.
O lançamento da nova marca e do empreendimento de casas populares contou com a presença de mais de 400 representantes imobiliários.