Brasil corrige informação que garantia aclamação de Vilmar Xavier como presidente
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira14 de Novembro de 2024

Eleição xavante

Brasil corrige informação que garantia aclamação de Vilmar Xavier como presidente

Uma das chapas inscritas no processo eleitoral não preencheu requisitos para concorrer e entrará com recurso

Por

Atualizado quinta-feira,
26 de Setembro de 2024 às 15:47

Brasil corrige informação que garantia aclamação de Vilmar Xavier como presidente
Vilmar Xavier é o atual vice de finanças do clube (Foto: Divulgação - GEB)

O Grêmio Esportivo Brasil corrigiu, pouco antes das 21h desta quarta-feira (25), a informação publicada às 11h16min do mesmo dia, nas redes sociais oficiais do clube, que indicava que Vilmar Xavier seria aclamado presidente para o biênio 2025/26 em Assembleia Geral nesta sexta-feira (27).

A chapa liderada pelo atual vice de finanças do clube foi validada em verificação da comissão eleitoral nesta quarta. Porém, segundo a comissão eleitoral, o grupo encabeçado por Gabriela David não cumpriu os requisitos e não poderá concorrer. Esta chapa entrará com um recurso pois considera precipitado o comunicado do Xavante que garante a aclamação de Vilmar Xavier.

Conforme o presidente da comissão eleitoral, Marco Antônio Dittgen Alves, a chapa de Gabriela não apresentou o número mínimo de 25 assinaturas de sócios considerados aptos. Trata-se de uma exigência prevista no artigo 31, II, parágrafo 1º, inciso III do estatuto do clube.

São considerados aptos para integrar chapas, assinar registros de candidatura de chapas ou votar em eventual pleito (que não acontecerá) os sócios com mais de um ano de associação, que estejam em dia e que não tenham atrasado o pagamento por três meses consecutivos nos últimos 12 meses.

A reportagem apurou que faltaram quatro assinaturas para a chapa invalidada chegar às 25 assinaturas válidas de associados.

No grupo de Vilmar Xavier, os vice-presidentes são Gonzalo Russomano (futebol), Jerri Madruga (finanças) e Chavélli Curi Halal (adminstrativo).

Calendário eleitoral do Brasil

Eleições para Executiva (biênio 2025/26)

Quinta (26)
18h | Prazo final para eventuais substituições na nominata dos candidatos à direção executiva

* Sexta (27)
12h | Prazo final para recursos de impugnação
18h30min | Primeira chamada de Assembleia Geral
19h | Segunda chamada de Assembleia Geral

* Como há apenas uma chapa com candidatura apta, já ocorrerá a aclamação sem a votação de sócios que, se acontecesse, seria no sábado.

Acompanhe
nossas
redes sociais