O zagueiro Wendell é mais um reforço do Pelotas para a disputa da Divisão de Acesso. Aos 30 anos, o defensor retorna à Boca do Lobo após ter integrado o elenco áureo-cerúleo no Troféu Ruy Carlos Ostermann do ano passado. Na ocasião, foi relacionado para oito partidas, mas não chegou a entrar em campo sob o comando de Alessandro Telles.
Nesta temporada, iniciou o ano no Rio Branco de Venda Nova, onde jogou o Campeonato Capixaba e participou de cinco jogos. Depois, defendeu o Farroupilha na Copa Carlos Caetano Verri. Pelo Tricolor, esteve em campo durante todos os minutos das seis partidas da equipe no grupo B. Inclusive, marcou o gol na derrota por 2 a 1 para o Bagé, resultado que decretou a eliminação do Farrapo.
Wendell tem ampla experiência na Série A-2. Nos últimos anos, defendeu Esportivo, Glória, Tupi, Brasil-FAR, Bagé e Passo Fundo na competição. Também disputou a Terceirona Gaúcha pelo Guarany de Bagé, em 2018.
O defensor se junta aos goleiros Wagner Coradin e Medina, ao lateral-direito Lucas Hian, aos zagueiros Cristian Lucca e Jeder, aos volantes Lucas Hulk e Vitor Oliveira, aos meias Jean Roberto e Mauri e o centroavante Brandão entre os nomes já acertados para a tentativa de recolocar o Pelotas na elite do futebol gaúcho.
A apresentação do elenco está prevista para a primeira semana de julho, embora o grupo ainda não esteja completo.
