Um incêndio destruiu uma conveniência na madrugada desta quarta-feira (24), na rua Tiradentes, entre as ruas Félix da Cunha e Padre Anchieta, no Centro de Pelotas. Ninguém ficou ferido.
O fogo começou por volta das 4h30min e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, que atuaram no combate às chamas e evitaram que o incêndio atingisse imóveis vizinhos.
A comerciante Tânea Regina Boeira, de 66 anos, que aluga o imóvel onde funcionavam sua residência e o estabelecimento, relatou que o incêndio teria começado após um curto-circuito em uma tomada, aos fundos do prédio, onde a mulher reside.
Segundo Tânea, ao perceber as chamas, tentou controlar o fogo com uma toalha molhada, mas o incêndio se espalhou rapidamente para o restante da casa e da loja.
O local foi completamente destruído. Freezers, geladeira, computador, impressora, eletrodomésticos, mercadorias e alimentos foram consumidos pelo fogo.
Moradora do endereço desde 1994, Tânia afirmou que já havia percebido problemas na rede elétrica anteriormente, e outros curtos-circuitos a motivaram a alertar o proprietário do imóvel.
As causas do incêndio deverão ser apuradas.
