O Pelotas oficializou no início da tarde desta terça-feira (29) a contratação do volante Bruno Luiz. O jogador de 25 anos é a primeira cara nova confirmada no elenco que disputará o Gauchão da próxima temporada. O atleta já havia negociado com o clube no começo do ano, mas a conversa não evoluiu à época.
Bruno Luiz ainda não trabalhou com nenhum profissional do atual departamento de futebol áureo-cerúleo. O contato inicial partiu do técnico Ariel Lanzini e a negociação avançou com a intervenção do executivo Filipi Cruz. “Não pensei duas vezes. Sei do tamanho do clube”, diz o volante a respeito do andamento das conversas.
“Sou um volante marcador. Jogo de primeiro volante, mas também atuo como segundo. Tenho um bom porte físico, consigo fazer esse ‘área a área’ [defender e atacar] com facilidade. Sou um jogador aguerrido, com vontade de vencer, não desisto nunca. O torcedor pode ficar tranquilo porque vai ter um guerreiro dentro de campo”, define-se.
Também em entrevista à reportagem, Bruno Luiz fez questão de enaltecer a oportunidade nesse estágio da carreira. “Só passa uma vez. Estou chegando com pensamento de fazer história, pensamento de vencedor, e cumprir as metas do clube e metas pessoais”, completa o jogador.
A pré-temporada do Pelotas, sob comando do técnico Ariel Lanzini, deve começar em 20 de novembro. O zagueiro Yuri e os atacantes Léo Ferraz e Warlei renovaram contrato.
Carreira
Nascido em São José dos Campos (SP), Bruno Luiz foi revelado pelo Paraná Clube. Depois defendeu times como Guarani de Palhoça (SC), Juventus (SP), Maringá (PR), Santo André (SP), Rio Branco (SP) e Sertãozinho (SP).
Em 2024, o atleta, que também pode atuar como lateral-direito, defendeu o Taubaté na Série A-2 do Campeonato Paulista. Na sequência, transferiu-se ao Boa Esporte (MG), equipe pela qual participou da segunda divisão do Campeonato Mineiro. Seu último jogo foi em 22 de junho.