Recurso da chapa 2 é negado pela comissão eleitoral do Brasil
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira13 de Novembro de 2024

Eleição xavante

Recurso da chapa 2 é negado pela comissão eleitoral do Brasil

Vilmar Xavier deve ser aclamado presidente nesta sexta. Grupo de Gabriela David pode levar situação à Justiça

Por

Recurso da chapa 2 é negado pela comissão eleitoral do Brasil
Razão pela qual o movimento foi considerado inválido para avançar no processo eleitoral tem a ver com as assinaturas dos sócios (Foto: Jô Folha)

Foi negado nesta sexta-feira (27) o recurso apresentado pela chapa 2, uma das concorrentes à direção executiva do Brasil. Consequentemente, o candidato da chapa 1, Vilmar Xavier, deve ser aclamado presidente do clube em Assembleia Geral com primeira chamada às 18h30min e segunda chamada às 19h, no Bento Freitas.

A razão pela qual o grupo liderado por Gabriela David foi considerado inválido para avançar no processo eleitoral tem a ver com as assinaturas dos sócios. São necessárias pelo menos 25 para cada chapa no momento da apresentação do registro da candidatura. Conforme a comissão eleitoral, o movimento impedido de avançar no pleito não chegou a esse número mínimo.

Ao A Hora do Sul, o presidente da comissão eleitoral, Marco Antônio Dittgen Alves, confirmou no início da tarde desta sexta-feira o cenário de manutenção da invalidação da chapa 2. “O recurso foi recebido e não provido”, garantiu.

O grupo impedido de concorrer à direção executiva do Xavante cogita a possibilidade de levar o caso à Justiça Comum.

Estatuto

De acordo com o estatuto do Brasil, para participar do processo eleitoral, o associado deve estar em dia “há pelo menos mais de um ano ininterrupto” sem atraso de três meses consecutivos durante o período.

Mas Gabriela alega que o estatuto do clube abre margem para diferentes leituras a respeito dessa exigência. “Quando a gente está lidando com algo que tem interpretações, tu tem que estar aberto. Cada pessoa interpreta de um jeito. Questões que são duvidosas tu tem que ampliar”, afirma.

Calendário eleitoral do Brasil

Eleições para Executiva (biênio 2025/26)

Sexta (27)
18h30min | Primeira chamada de Assembleia Geral (*)
19h | Segunda chamada de Assembleia Geral (*)

* Se houver apenas uma chapa com candidatura apta, como é o caso, já ocorre a aclamação.

Candidatos

Chapa 1: Vilmar Xavier (presidente), Gonzalo Russomano (vice de futebol), Jerri Madruga (vice de finanças) e Chavélli Curi Halal (vice administrativa)

Chapa 2: Gabriela David (presidente), Carlos Monks (vice de futebol), Régis Andrades (vice de finanças) e Renato Rezende (vice administrativo)

Acompanhe
nossas
redes sociais