Fábio Costa diz que julgamento do Farroupilha foi “tendencioso” e irá recorrer no STJD
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira14 de Novembro de 2024

Resposta

Fábio Costa diz que julgamento do Farroupilha foi “tendencioso” e irá recorrer no STJD

TJD puniu o Farrapo com a perda de quatro pontos por escalação irregular de jogador

Por

Atualizado sexta-feira,
11 de Outubro de 2024 às 11:50

Fábio Costa diz que julgamento do Farroupilha foi “tendencioso” e irá recorrer no STJD
Sanção fez o Tricolor cair de primeiro para último com apenas um ponto (Foto: Ederson Ávila)

Minutos depois de ser punido com a perda de quatro pontos por escalação irregular na Terceirona Gaúcha, o vice-presidente de futebol do Grêmio Atlético Farroupilha, Fábio Costa, conversou com a reportagem do A Hora do Sul para falar sobre o resultado negativo no julgamento do TJD-RS.

O dirigente garante que o clube irá recorrer, mas desta vez no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e disse que o julgamento foi “tendencioso” por ele ser um pré-candidato a presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e um crítico da atual gestão.

“A gente já sabia que seria um julgamento tendencioso. Até porque eu faço parte da direção do Farroupilha e sou pré-candidato a presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Sou um cara que não me calo para a FGF”, disse.

A votação desta quinta-feira (10) terminou com três votos a dois a favor da perda dos pontos. O clube estava incurso no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Esse trecho da legislação nacional é citado no artigo 23º do regulamento específico da Terceirona.

De acordo com o documento da FGF, podem ser relacionados para uma mesma partida da competição no máximo três atletas que entraram em campo por alguma divisão de elite de qualquer campeonato estadual do país em 2024.

De acordo com a denúncia, o Farroupilha utilizou cinco atletas contra o São Paulo, em jogo da segunda rodada da Terceirona. A defesa do Tricolor no julgamento argumentou que dois destes atletas tinham contrato de empréstimo e não contaria como “fichas de Série A”. Mesmo com esse fato, três auditores interpretaram que o Tricolor cometeu irregularidade e votaram pela punição.

Fábio Costa reclamou também que os julgamentos do TJD estão acontecendo dentro da sede da entidade.

“O Farroupilha irá recorrer ao STJD, até porque o TJD está fazendo as audiências no auditório da FGF. Existe algumas coisas que acontecem dentro da Federação que são preocupantes”, destaca o vice de futebol.

O Fantasma liderava o grupo B da Terceirona com cinco pontos e depois da pena caiu para a última colocação com apenas um. Mesmo diante do cenário, Fábio Costa mostra otimismo em avançar de fase. “Temos chances reais de classificação”, resumiu o dirigente tricolor.

Próximo jogo

O Farrapo entra em campo neste domingo, às 15h, contra o Rio Grande, no Bento Freitas, pela quarta rodada do grupo B da Terceirona Gaúcha.

.

Acompanhe
nossas
redes sociais