Xavante oficializa contratação de lateral-direito ex-Ypiranga

Reforço

Xavante oficializa contratação de lateral-direito ex-Ypiranga

Gedeílson, 33 anos, defendeu Olaria (RJ) e Grêmio Prudente (SP) na atual temporada

Por

Atualizado quinta-feira,
25 de Junho de 2026 às 00:21

Xavante oficializa contratação de lateral-direito ex-Ypiranga
Atleta deixou o Canarinho em 2024 (Foto: Enoc Junior)

O Brasil acertou mais uma contratação para a sequência da temporada. É o lateral-direito Gedeílson, 33, ex-Ypiranga de Erechim. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (24), horas depois da reportagem antecipar o acordo encaminhado.

A direção xavante precisa regularizar o atleta até esta sexta no BID da CBF para que ele possa atuar na reta final da Copa Carlos Caetano Verri. Caso contrário, o reforço fica para a Divisão de Acesso do Gauchão, cujo início será em agosto.

O jogador fez nove partidas pelo Grêmio Prudente (SP) na segunda divisão paulista deste ano e depois se transferiu para o Olaria (RJ), clube pelo qual disputou quatro jogos na segunda divisão carioca, a última delas em 16 de maio.

Gedeílson teve passagem marcante pelo Ypiranga entre 2022 e 2024, tendo sido titular nas campanhas em que o Canarinho chegou à final e à semifinal do Gauchão.

Revelado pelo Bangu, o lateral-direito ainda passou por times como Ipatinga (MG), América (MG), Tombense (MG), Macaé (RJ), Botafogo (PB), Volta Redonda (RJ), Londrina (PR), Maringá (PR), Confiança (SE), Criciúma (SC), ABC (RN) e Retrô (PE), entre outros.

Copa FGF
Semifinais

Jogos de ida

Sábado (27)
15h | Santa Cruz x Brasil
Bagé x Gramadense

Acompanhe
nossas
redes sociais