Larson encerra férias com treinos em Pelotas e retorna ao Palmeiras

Em casa

Larson encerra férias com treinos em Pelotas e retorna ao Palmeiras

Meio-campista de 20 anos, criado no Jardim América, reapresentou-se nesta terça-feira (23) no Verdão

Por

Atualizado quarta-feira,
24 de Junho de 2026 às 11:44

Larson encerra férias com treinos em Pelotas e retorna ao Palmeiras

Larson encerrou as férias em Pelotas e retornou nesta terça-feira (23) às atividades no Palmeiras. Afirmado no elenco principal do Verdão, o meio-campista de 20 anos, criado no Jardim América, aproveitou a folga dada pelo clube paulista no início da pausa do Campeonato Brasileiro em função da Copa do Mundo e passou período na terra natal. Mas sem deixar de lado o aprimoramento técnico para voltar em boa forma.

O jogador realiza trabalhos individuais com instrução de Juninho Adam, ex-atleta de Brasil e Farroupilha. Na noite de segunda-feira, conversou com a reportagem da Rádio Pelotense 99,5 FM e relembrou, entre outras pautas, seus primeiros passos na carreira – todos muito próximos do ginásio no Fragata, onde fez a última sessão de treino antes da volta a São Paulo.

“Tive sucesso por não deixar que coisas de fora atrapalhassem. Tenho uma família que sempre me orientou muito bem com questões de campo e extracampo. Graças a Deus estou nesse alto nível – por mim, obviamente, mas por várias pessoas que me ajudaram, principalmente minha família”, disse.

O meio-campista do Palmeiras iniciou na escolinha 1º de Maio, em Capão do Leão. Passou também por DC e Paulista, em Pelotas, sempre no futsal. Até que um tio, Douglas, incentivou a migração de Larson para os gramados, identificando um potencial que inicialmente o levou às categorias de base do Brasil, em 2021.

“No DC foi onde começou, já pelos meus familiares. As bases do futsal eu já tinha tudo concretizado. Pisar na bola, passar bem, dominar bem. Meu tio, especificamente, disse que podíamos começar a transitar pelo campo. A gente foi para o Brasil e foram se abrindo portas, conhecendo pessoas importantes”, recorda.

Para o Goiás e o Palmeiras

Em 2022, ano em que a base xavante foi temporariamente descontinuada, um empresário ofereceu um teste para o garoto de então 17 anos no Goiás. Deu certo. Depois da aprovação, Larson participou da campanha do Esmeraldino até as quartas de final do Brasileirão Sub-20, em 2024, chamando atenção do Palmeiras e sendo convocado para a Seleção Brasileira da categoria.

No ano seguinte, o meio-campista integrou a equipe sub-20 do time paulista e já estreou no profissional. Ao cair nas graças de Abel Ferreira, acabou tendo os direitos adquiridos em definitivo pelo Porco em janeiro passado por cerca de R$ 4 milhões. O contrato vale até 2030.

“Quando soube que seria adquirido pelo Palmeiras com aval do Abel, fiquei muito feliz. Foi um sonho se tornando realidade”.

Perguntado sobre como é a rotina com o comandante português, Larson destaca o lado pessoal. “Todo mundo me faz essa pergunta. Um treinador sensacional, um ser humano incrível que ajuda, chega, conversa. Lá no Palmeiras estamos cheios de exemplos bons e sou um cara que costuma seguir esses exemplos. É um dos melhores treinadores do nosso país, se não o melhor”.

Na atual temporada, o jogador esteve em campo nove vezes pelo Palmeiras, a mais recente em 31 de maio, quando a equipe venceu a Chapecoense por 1 a 0 pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão.

Acompanhe
nossas
redes sociais