Presidente do Lobo critica árbitro e FGF por pênaltis não marcados
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira19 de Setembro de 2024

Divisão de Acesso

Presidente do Lobo critica árbitro e FGF por pênaltis não marcados

Rodrigo Brito cobra entidade por escolha de Roger Goulart para apitar jogo do Pelotas contra o Inter-SM

Por

Atualizado terça-feira,
23 de Julho de 2024 às 00:22

Presidente do Lobo critica árbitro e FGF por pênaltis não marcados
Áureo-Cerúleo ficou no empate sem gols (Foto: Jô Folha)

O presidente do Pelotas, Rodrigo Brito, criticou a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) por ter escolhido Roger Goulart como árbitro do jogo desta segunda-feira (22) contra o Inter-SM. O mandatário áureo-cerúleo reclamou de dois pênaltis não marcados a favor do Lobo. Via redes sociais, o clube publicou imagens dos lances que geraram as manifestações.

“O que ele fez hoje não foi por que ele é mal intencionado, não foi por que ele é, talvez, tendencioso. Acho que o senhor Roger não é isso. Ele é fraco. Os dois pênaltis que ele não deu para o Pelotas podem comprometer um trabalho, um salário, a vida de vários homens. E simplesmente não acontece nada. Simplesmente agora ele entra no carro dele, vai embora e pronto. Ninguém fala nada, ninguém bota o dedo na cara, ninguém vai cobrar dele”, esbravejou Brito em entrevista coletiva.

O dirigente também endereçou sua mensagem ao presidente da FGF, Luciano Hocsman. “Um homem de grande valor, um cara excepcional, um homem que considero acima da média em termos de profissionalismo e de caráter. Mas doutor Luciano Hocsman, eu lhe avisei. Eu lhe mandei mensagem. Eu lhe falei que o senhor Roger não tinha estofo, não tinha qualidade para apitar um jogo desse nível”, disse Brito.

Os lances reclamados aconteceram durante o segundo tempo. Em um deles, Hélder desvia de cabeça e a bola toca no braço de Jarro. O segundo pedido é de jogada em que Clayton tenta driblar Mizael e, ao tentar um drible, cai quando o lateral do Inter-SM estica a perna para buscar o desarme. Não fica claro, no vídeo publicado pelo Pelotas, se o lance acontece dentro ou fora da área.

“Não acabou”

O presidente do Pelotas ainda falou sobre a reação dos jogadores do time visitante depois do apito final. Ele agradeceu a presença da torcida na Boca do Lobo e garantiu que o Áureo-Cerúleo brigará pelo retorno à elite no jogo das 15h de domingo, em Santa Maria.

“Não acabou. Não é porque o time do Inter de Santa Maria comemorou o acesso dentro de campo que acabou. Nosso time é composto por homens de caráter, homens que têm brio e que vão lá para lutar e fazer o bom jogo que a gente fez hoje. […] Nós vamos até Santa Maria com toda a força, toda a honra, toda a garra para tentar o acesso lá. Sabemos que o Inter de Santa Maria acha que já está resolvido”, afirmou.

Divisão de Acesso
Semifinais

Jogos de ida

Segunda-feira
Pelotas 0 x 0 Inter-SM
Passo Fundo 0 x 0 Monsoon

Domingo
15h | Inter-SM x Pelotas
15h30min | Monsoon x Passo Fundo

Acompanhe
nossas
redes sociais