O PSB realizou no sábado sua convenção partidária em que definiu o apoio do partido à candidatura de Fernando Estima (PSDB). O partido admitia a possibilidade de apoiar a chapa de Fernando Marroni, do PT, e havia também a possibilidade de lançar o nome de Tony Sechi ao Executivo.
O PSB é o primeiro partido a definir em convenção o apoio à candidatura tucana. “Não estaríamos aqui se não acreditássemos nas mesmas questões, nós temos que melhorar nossa cidade, principalmente de fora para dentro”, discursou Estima no evento dos Socialistas.
Outro partido alinhado ao PT no cenário nacional, mas que estará ao lado do PSDB em Pelotas, é o Avante. “Desde a segunda-feira o diretório estadual já estava sabendo que não temos intenção aqui em Pelotas de permanecer na coligação deles (PT), por diversos motivos (…). Nosso posicionamento local é apoiar a candidatura do Fernando Estima”, afirma o presidente do partido em Pelotas, Eduardo Torres.
Na última sexta-feira, Fernando Estima passeou pela Fenadoce ao lado do governador Eduardo Leite (PSDB) e da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) antes da abertura oficial da 30ª edição do evento. O nome do pré-candidato foi citado pela prefeita e pelo governador em seus discursos no evento de lançamento da Agência de Desenvolvimento Regional da Zona Sul. Não houve pedido de voto, até porque seria crime eleitoral, mas as falas estavam carregadas de deferência.