Pelotas vence jogo-treino contra o São Luiz
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira5 de Fevereiro de 2025

Pré-temporada

Pelotas vence jogo-treino contra o São Luiz

Ruster marcou o único gol no segundo teste do Lobo em preparação para o Gauchão

Por

Atualizado sexta-feira,
20 de Dezembro de 2024 às 20:30

Pelotas vence jogo-treino contra o São Luiz
Ruster atuou apenas no segundo tempo (Foto: Lucas Rhamon ECP)

Com gol de Ruster, o Esporte Clube Pelotas venceu o São Luiz de Ijuí por 1 a 0, no segundo jogo-treino da pré-temporada do Lobo. O teste aconteceu no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, nesta sexta-feira (20).

O técnico Ariel Lanzini mais uma vez escalou duas equipes diferentes em cada tempo, focando e dar uma minutagem igual ao grupo. Apenas o goleiro Jorge atuou os dois tempos.

O elenco áureo-cerúleo se reapresenta neste sábado. O treino acontecerá à tarde no Parque Lobão. O trabalho no domingo será pela manhã e logo após os jogadores serão liberados para o Natal, retornando na próxima sexta-feira.

Primeiro tempo

Com o atraso da delegação do Pelotas para chegar no estádio, o jogo-treino agendado para iniciar às 16h30min começou cerca de 15 minutos de atraso.

O planejamento da comissão técnica era mais uma vez utilizar uma equipe em cada tempo. Ariel Lanzini escalou o Lobo na primeira etapa com Jorge; Guilherme Gusso, Victor Massaia, Heverton e Bruno Ré; Mateus Silva, Bryan Gabriel, Cesinha, Luizinho e Émerson; Léo Ferraz.

Enquanto o São Luiz de Ijuí do técnico Alessandro Telles começou com Diego Monteiro; Bruninho, Rafael Goiano, Anderson Prestes, Pablo, Jean Henrique, Tontini, Gabriel Pereira, Maicon Akino, Marlon Martins e Adaílson.

O jogo-treino iniciou equilibrado. A primeira boa chegada no ataque foi do Pelotas. A resposta do São Luiz aconteceu em finalização de Pablo para fora.

A principal chance na etapa inicial foi do Lobo. Bryan Gabriel passou para Léo Ferraz. O centroavante aplicou um chapéu no defensor, dentro da área, mas a finalização foi para fora.

O time de Ijuí assustou em chute de fora da área de Marlon Martins, porém a bola desviou na defesa áureo-cerúlea e saiu para escanteio. Léo Ferraz ainda registou outra finalização em um chute de longe, obrigando o goleiro Diego Monteiro a fazer a defesa.

Segundo tempo

O Pelotas voltou para a etapa final com Jorge (Ari); Vidal (Duda Haas), Jacone, Yuri e Tiago Troleze; Robson Lopes, Bruno Luiz e Venício; Marcelinho, Ruster e Warlei.

A novidade foi a presença do lateral-esquerdo Tiago Troleze. O jogador até o momento não foi anunciado pelo clube. Troleze fez parte do elenco do Guarany durante a pré-temporada. Lanzini manteve apenas o goleiro Jorge para o segundo tempo.

Já o técnico Alessandro Telles modificou sua equipe inteira. O São Luiz voltou com Paulo Gianezini; Muriel, Ricardo Thalheimer, Bruno Jesus e Henrique Ávila; Tetê, Luiz Henrique, Garré, Matheuzinho, Júlio César e Da Silva.

O Lobo abriu o placar logo aos três minutos. Vidal passou para Marcelinho na linha de fundo. O meia cruzou, bola passou por toda defesa e se ofereceu para o Ruster, que bateu de primeira, no alto, abrindo o marcador em Canoas.

Atrás do placar, o São Luiz passou a pressionar, mesmo sendo um jogo-teino. O meia Garré era o jogador mais perigoso do ataque do Rubro. O ex-jogador do Novo Hamburgo assustou o goleiro Jorge em cobrança cobrou falta que passou perto. Na sequência, Garré finalizou novamente com perigo e o goleiro do Lobo espalmou para escanteio.

A pressão seguia grande. Em bola na área, Tetê mandou de cabeça e Ari, substituindo Jorge, salvou com a perna. O goleiro áureo-cerúleo ainda fez outras duas grandes defesas em uma tentativa de bicicleta de Matheuzinho e em chute de Júlio César.

 Tabela do Pelotas no Gauchão

São José (fora), Monsoon (em casa), Avenida (em casa), Guarany (fora), São Luiz (fora), Brasil (em casa), Grêmio (fora) e Juventude (em casa).

Elenco do Pelotas

Goleiros

Jorge

Ari Felipe

Murilo Boaro

 

Laterais-direitos

Duda Haas

Guilherme Gusso

 

Zagueiros

Yuri

Heverton

João Vila Verde

Victor Massaia

Jacone

 

Laterais-esquerdos

Bruno Ré

Bryan Gabriel

Tiago Troleze

 

Volantes

Bruno Luiz

Venício

Robson Lopes

Mateus Silva

 

Meia

Cesinha

Marcelinho

 

Atacantes

Warlei

Léo Ferraz

Emerson

Ruster

Luizinho

Bruno Inácio

Acompanhe
nossas
redes sociais