Com gol de Ruster, o Esporte Clube Pelotas venceu o São Luiz de Ijuí por 1 a 0, no segundo jogo-treino da pré-temporada do Lobo. O teste aconteceu no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, nesta sexta-feira (20).
O técnico Ariel Lanzini mais uma vez escalou duas equipes diferentes em cada tempo, focando e dar uma minutagem igual ao grupo. Apenas o goleiro Jorge atuou os dois tempos.
O elenco áureo-cerúleo se reapresenta neste sábado. O treino acontecerá à tarde no Parque Lobão. O trabalho no domingo será pela manhã e logo após os jogadores serão liberados para o Natal, retornando na próxima sexta-feira.
Primeiro tempo
Com o atraso da delegação do Pelotas para chegar no estádio, o jogo-treino agendado para iniciar às 16h30min começou cerca de 15 minutos de atraso.
O planejamento da comissão técnica era mais uma vez utilizar uma equipe em cada tempo. Ariel Lanzini escalou o Lobo na primeira etapa com Jorge; Guilherme Gusso, Victor Massaia, Heverton e Bruno Ré; Mateus Silva, Bryan Gabriel, Cesinha, Luizinho e Émerson; Léo Ferraz.
Enquanto o São Luiz de Ijuí do técnico Alessandro Telles começou com Diego Monteiro; Bruninho, Rafael Goiano, Anderson Prestes, Pablo, Jean Henrique, Tontini, Gabriel Pereira, Maicon Akino, Marlon Martins e Adaílson.
O jogo-treino iniciou equilibrado. A primeira boa chegada no ataque foi do Pelotas. A resposta do São Luiz aconteceu em finalização de Pablo para fora.
A principal chance na etapa inicial foi do Lobo. Bryan Gabriel passou para Léo Ferraz. O centroavante aplicou um chapéu no defensor, dentro da área, mas a finalização foi para fora.
O time de Ijuí assustou em chute de fora da área de Marlon Martins, porém a bola desviou na defesa áureo-cerúlea e saiu para escanteio. Léo Ferraz ainda registou outra finalização em um chute de longe, obrigando o goleiro Diego Monteiro a fazer a defesa.
Segundo tempo
O Pelotas voltou para a etapa final com Jorge (Ari); Vidal (Duda Haas), Jacone, Yuri e Tiago Troleze; Robson Lopes, Bruno Luiz e Venício; Marcelinho, Ruster e Warlei.
A novidade foi a presença do lateral-esquerdo Tiago Troleze. O jogador até o momento não foi anunciado pelo clube. Troleze fez parte do elenco do Guarany durante a pré-temporada. Lanzini manteve apenas o goleiro Jorge para o segundo tempo.
Já o técnico Alessandro Telles modificou sua equipe inteira. O São Luiz voltou com Paulo Gianezini; Muriel, Ricardo Thalheimer, Bruno Jesus e Henrique Ávila; Tetê, Luiz Henrique, Garré, Matheuzinho, Júlio César e Da Silva.
O Lobo abriu o placar logo aos três minutos. Vidal passou para Marcelinho na linha de fundo. O meia cruzou, bola passou por toda defesa e se ofereceu para o Ruster, que bateu de primeira, no alto, abrindo o marcador em Canoas.
Atrás do placar, o São Luiz passou a pressionar, mesmo sendo um jogo-teino. O meia Garré era o jogador mais perigoso do ataque do Rubro. O ex-jogador do Novo Hamburgo assustou o goleiro Jorge em cobrança cobrou falta que passou perto. Na sequência, Garré finalizou novamente com perigo e o goleiro do Lobo espalmou para escanteio.
A pressão seguia grande. Em bola na área, Tetê mandou de cabeça e Ari, substituindo Jorge, salvou com a perna. O goleiro áureo-cerúleo ainda fez outras duas grandes defesas em uma tentativa de bicicleta de Matheuzinho e em chute de Júlio César.
Tabela do Pelotas no Gauchão
São José (fora), Monsoon (em casa), Avenida (em casa), Guarany (fora), São Luiz (fora), Brasil (em casa), Grêmio (fora) e Juventude (em casa).
Elenco do Pelotas
Goleiros
Jorge
Ari Felipe
Murilo Boaro
Laterais-direitos
Duda Haas
Guilherme Gusso
Zagueiros
Yuri
Heverton
João Vila Verde
Victor Massaia
Jacone
Laterais-esquerdos
Bruno Ré
Bryan Gabriel
Tiago Troleze
Volantes
Bruno Luiz
Venício
Robson Lopes
Mateus Silva
Meia
Cesinha
Marcelinho
Atacantes
Warlei
Léo Ferraz
Emerson
Ruster
Luizinho
Bruno Inácio