O Pelotas realizou nesta quinta-feira (12) seu primeiro jogo-treino durante a pré-temporada para o Gauchão 2025. A atividade contra o Polo Sul do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul (Siapergs) aconteceu no CT do Progresso, antigo campo do Bancário, e teve 22 atletas do Lobo em ação.
Ocorreram dois tempos de 40 minutos. Por determinação do Áureo-Cerúleo, o trabalho foi fechado para a imprensa. Gols não foram informados. A reportagem apurou que a primeira parte terminou em 2 a 0 para o Pelotas, com dois gols de Ruster, enquanto a segunda parte teve empate por 1 a 1.
No primeiro tempo, Ariel Lanzini escalou o Pelotas com Jorge; Guilherme Gusso, Victor Massaia, João Vila Verde e Bruno Ré; Robson Lopes, Mateus Silva e Marcelinho; Ruster, João Bosenbecker e Léo Ferraz. Durante a segunda etapa do teste jogaram Ari/Murilo; Guilherme Gusso, Jacone, Heverton e Bryan Gabriel; Bruno Luiz, Venício e Cesinha; Émerson, Bruno Inácio e Warlei.
Dos atletas oficializados pelo clube, os laterais-direito Duda Haas e Vidal, o zagueiro Yuri e o atacante Luizinho, este último anunciado horas antes da atividade, não participaram. O atacante João Bosenbecker, 16 anos, recebeu espaço. Assim como Bruno Inácio, ele não foi anunciado pelo Lobo.
O time do Siapergs foi comandado pelo ex-zagueiro Rudi. Na relação da equipe do Sindicato aparecem vários nomes que estavam disputando a Terceirona por Rio Grande, São Paulo e Riograndense. Casos de Nicolas Louzada, Rafinha, Douglas Vargas, Higor Rosa, Bruno Sammario e Helamã, por exemplo.