Em uma prova com todos os ingredientes de um grande clássico, Dejavu Dollar de César Hax, conduzido pela estrela da temporada Kauã Gonçalves, venceu o páreo especial disputado em homenagem a Associação Pelotense de Proprietários e Criadores de Cavalos de Corridas (APPCCC) na tarde deste domingo (8), no Jockey Club de Pelotas.
A estratégia montada pelo treinador Marcos Petrechel, de deixar Dejavu Dollar correr atrás dos líderes para garantir uma arrancada no final deu certo e garantiu a segunda vitória do castanho em Pelotas.
Logo na largada, Kapadokya do Stud Lobão de Pelotas conduzida por Volmir Ferreira tomou a frente e dominou a prova com Fugitivo da Lagoa montado por Vagner Montes em segundo e Dejavu Dollar em terceiro. Os três se desgarraram dos demais e mantiveram a ponta da prova, com Kapadokya liderando com tranquilidade até a curva do Aeroporto, quando Dejavu Dollar deu o bote.
“Meu cavalo saiu bem, deixei ele galopar até a curva do Aeroporto quando fiz ele ir para cima até passar a Kapadokya e correr para a vitória”, contou o jóquei Gonçalves.
Hat-tricks
Quem também brilhou foi Gonçalves, que conquistou seu terceiro hat-trick na temporada ao vencer todas as corridas do dia e se isolou mais ainda na tabela da Estatística dos Jóqueis, agora com 13 vitórias.
“Pelotas tem me dado muita sorte e boas oportunidades com animais de muita qualidade. Só tenho que agradecer a confiança dos proprietários e treinadores e prometer seguir fazendo meu melhor”, disse o jóquei revelação da temporada.
Quem também marcou um hat-trick nesta domingueira foi o treinador Marcos Petrechel responsável pelo preparo do campeão Dejavu Dollar e, também de Golaço do Stud Pedalada vencedor do primeiro páreo e de Pure Hemp do Stud Red Bier ganhador do último páreo.
GP Encerramento
No dia 22 de dezembro o Jockey Club de Pelotas promove o Grande Prêmio de Encerramento de 2024. A prova clássica será disputada em 1.800 metros e deve reunir os melhores animais da temporada.