O Brasil aguarda a realização de exames para saber se o volante Rael sofreu ou não fratura no tornozelo. O jogador saiu de ambulância logo no início da vitória sobre o Barra por 1 a 0, neste sábado (19), após dividida com um adversário. Vários atletas levaram as mãos à cabeça ao verem o lance.
Segundo nota do departamento médico do Xavante, publicada no intervalo do jogo de estreia da Série D, Rael teve uma “lesão severa” no tornozelo. Ele foi substituído por João Torres e, depois da partida, voltou ao Bento Freitas para celebrar o resultado com os companheiros. O técnico Emerson Cris falou sobre Rael na entrevista coletiva.
“É um dos capitães da equipe, um líder, tem uma identificação muito grande com a torcida. A gente sente demais. Ele se emocionou agora. Foi para o hospital, terminou de assistir ao jogo. Tomou a palavra no vestiário, deixou todo mundo emocionado porque a gente sabe da importância que ele tem para o grupo. É um jogador fora de série”, disse.
Um dos remanescentes do elenco que disputou o Gauchão, Rael é o terceiro volante do grupo lesionado. Rafael Gelatti e Thobias estão em recuperação e não terão condições de defender o Rubro-Negro nesta Série D.
Série D | Grupo A8
1ª rodada
Sábado (19)
Joinville 1 x 0 Guarany
São Luiz 1 x 2 Azuriz
Marcílio Dias 0 x 0 São José
Brasil 1 x 0 Barra
2ª rodada
Sábado (26)
18h | Azuriz x Brasil
Barra x São Luiz
Domingo (27)
16h | Guarany x Marcílio Dias
18h | São José x Joinville