Hotel Ibis Pelotas deve entrar em funcionamento entre abril e maio

Construção

Hotel Ibis Pelotas deve entrar em funcionamento entre abril e maio

Obras estão aceleradas e três andares já começam a receber os mobiliários dos quartos

Por

Hotel Ibis Pelotas deve entrar em funcionamento entre abril e maio
Prédio contará com 144 apartamentos, distribuídos entre seis andares. (Foto: Rita Wicth)

As obras do novo hotel de bandeira Ibis em Pelotas entram na reta final. A previsão de entrega dos 144 apartamentos, distribuídos entre seis andares, é no mês de março. Após a conclusão, a Atrio Hotel Management ficará responsável pela administração. A previsão para abertura será entre abril e maio de 2025.

Responsável técnico pela obra, o engenheiro da 4T Construtora, Leonardo Comassetto, explica que um dos diferenciais da construção de 6,5 mil metros quadrados é a parte da sustentabilidade, a utilização de painéis fotovoltaicos e reuso de água.

Outro destaque do novo empreendimento é sua arquitetura moderna e inovadora. “Todo o empreendimento é feito em concreto aparente, inclusive na parte interna dos apartamentos”, conta. A estrutura ainda contará com estacionamento e restaurante (com serviço de buffet de café da manhã, almoço e jantar) abertos à comunidade. Também, cinco lojas no térreo estão em fase de comercialização.

A escolha da zona norte como local da instalação do empreendimento, de acordo com Comassetto, se deve à proximidade com o Campus da Saúde da UCPel, com o Hospital da Unimed e com prédios de consultórios médicos. “Pelotas é uma cidade pujante, está entre as mais populosas do Estado, é polo de uma região, merece ter a bandeira Ibis”, diz.

Conforme Comassetto, o município também vai ganhar com a vinda de um hotel de bandeira internacional, assim como auxiliar na valorização da rede hoteleira local. A construção do prédio vai demandar investimentos de mais de R$ 30 milhões, boa parte dos recursos advinda de um grupo de investidores proprietário do imóvel. “Ainda temos lojas e unidades habitacionais à venda”, comenta.

A contratação de novos funcionários, assim como o treinamento dos selecionados, deve começar entre fevereiro e março. O novo empreendimento deverá gerar até 30 empregos diretos.

Acompanhe
nossas
redes sociais