Jeep do Jaguaretê vence o clássico Zeferino Costa Filho

Turfe

Jeep do Jaguaretê vence o clássico Zeferino Costa Filho

Conduzido por Henrique de Oliveira, craque de César Augusto Hax levou a melhor no 1º evento de 2026 no Jockey

Por

Jeep do Jaguaretê vence o clássico Zeferino Costa Filho
Triunfo se deu nos cem metros finais (Foto: Volmer Perez)

O clássico Zeferino Costa Filho, que tradicionalmente marca o reinício das temporadas do Jockey Club de Pelotas, foi disputado na tarde deste domingo (11) e vencido por Jeep do Jaguaretê, pertencente a César Augusto Hax e treinado por Marcos Petrechel. Sob a condução do experiente carioca voador Henrique de Oliveira, o castanho de quatro anos conseguiu um sprint final surpreendente nos últimos cem metros e levou o título.

Logo no pulo de largada, Neasden, também de César Hax e montado por José Antonio Rodrigues, disparou na frente duelando pela ponta com Don Ângelo, de Marcelo da Rosa, e conduzido por José Boeira. Em terceiro, o favorito Atrevido da Lagoa, de Paulo Laurindo, que foi montado por Vagner Montes, buscava se colocar próximo dos líderes para tentar dominar a prova na reta final.

Na entrada da curva do aeroporto, Jeep do Jaguaretê ocupava uma discreta quarta colocação, longe dos líderes. Porém, logo após a virada da curva e na entrada da reta final, partiu para cima dos líderes trazendo logo atrás Atrevido da Lagoa. A partir daí, o que se viu foi uma briga emocionante.

“Na altura dos 600 metros finais íamos em terceiro e como eu sei que ele é um cavalo forte, que atropela no final, deixei correr solto. Então ele dominou os dois da frente e nos últimos cem metros disparou para cruzar o disco”, contou H. Oliveira, que conquistou seu quarto título na prova e se transformou no maior vencedor do Clássico Zeferino Costa Filho.

Festa em família

O dia foi marcado, ainda, por duas vitórias para uma das famílias mais tradicionais do turfe pelotense: os Peter Varnier. No segundo páreo, o estreante Hardzapper, da Coudelaria San Paolo e treinado por Dionesto Neves, venceu sua prova de estreia sob a condução de Leonardo Fonseca. 

A prova seguinte foi vencida por Ucho Fon, de João Luiz Vanier e treinado por Carlos Augusto Garcia. Montado pelo experiente João Antônio Rodrigues, o craque da farda verde e rosa conquistou sua segunda vitória na temporada. 

Já a primeira corrida da tarde foi vencida por Shanghai Miss, do Haras Santa Tereza do Bom Retiro, treinada por Marcos Petrechel. Montada por César Dias Machado, Shanghai Miss não encontrou dificuldades na turma dos animais sem vitória e venceu com facilidade. 

Campeonato de jóqueis

Com a vitória deste domingo, L. Fonseca chegou a sete triunfos e se aproximou do líder Kauã Gonçalves, que permanece com oito na temporada. Isso faz aumentar as expectativas para a próxima reunião, marcada para 1º de fevereiro, quando os dois estarão na pista e deverão travar um duelo à parte.

Acompanhe
nossas
redes sociais