A Malgi saiu atrás da Celemaster na final da Série Ouro da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). Durante a noite deste sábado (14), a equipe pelotense perdeu por 3 a 2 para as rivais de Uruguaiana. A partida de ida da decisão aconteceu no ginásio do Profut. O time da fronteira oeste jogará pelo empate no duelo de volta, às 20h do próximo sábado.
Entrando em quadra pouco mais de dois dias após chegar da viagem a Angola, a Malgi teve um início ruim. Aos 32 segundos, uma finalização desviou em Duda e entrou, abrindo o placar para a Celemaster. Com um minuto e dez segundos de bola rolando, Deise aproveitou rebote e ampliou.
O jogo ficou mais equilibrado, mas antes do intervalo Letícia aproveitou contra-ataque e fez o terceiro. No retorno dos vestiários, porém, a equipe de Pelotas cresceu e passou a dominar as ações. Nati deslocou a goleira Marinel e descontou com quase dois minutos de segundo tempo. Em seguida, Ju completou para as redes após escanteio.
A pressão da Malgi aumentou. A Celemaster atingiu o limite de cinco faltas. Mais uma resultaria em tiro livre a favor das pelotenses. O técnico Maurício Giusti pediu tempo a 2min20s do fim. Na sequência, colocou Dudinha como goleira linha. A melhor chance foi um chute cruzado que Nati quase completou para as redes.
Cenário
Esta foi apenas a segunda derrota da Malgi na temporada. A anterior havia sido justamente para a Celemaster, no jogo de volta da final do Estadual da Liga Gaúcha de Futsal (LGF), em novembro, também no Profut, quando as uruguaianenses conquistaram o hexacampeonato do torneio.
Agora, o time de Giusti precisará vencer no tempo normal e na prorrogação no ginásio Schmitão, em Uruguaiana, no sábado que vem, para garantir a taça.