K. Gonçalves apronta de novo e vence duas no mesmo dia

Turfe

K. Gonçalves apronta de novo e vence duas no mesmo dia

Jóquei revelação lidera isolado a Estatística do Jockey Club de Pelotas

Por

K. Gonçalves apronta de novo e vence duas no mesmo dia
Dejavu Dollar ganhou o primeiro páreo (Foto: Volmer Perez)

Em seu retorno a Pelotas, o jovem jóquei Kauã Gonçalves, 19 anos, deu novamente um show na pista do Jockey Club de Pelotas ao vencer duas das três provas do dia. Com os resultados ele se isolou na liderança da Estatística com nove vitórias, cinco a mais que o vice-líder, o carioca voador Henrique de Oliveira.

No primeiro e principal páreo do dia, ele conduziu o estreante Dejavu Dollar pertencente a César Augusto Hax e treinado por Marcos Petrechel.

No pulo de partida, Neném Davi do Stud Kategoria com Jader Elias Rosa tomou a ponta e disparou, enquanto os tordilhos Kapadokya do Stud Lobão de Pelotas com Leonardo Fonseca e New American Dream de Rafael Trindade com Ricardo Caetano disputavam com Dejavu Dollar a segunda colocação cabeça a cabeça.

A prova se manteve assim até a entrada da reta final, quando Kapadokya e Dejavu Dollar partiram para cima do líder. Em um lance de mestre, L. Fonseca encontrou uma brecha pelo lado da cerca e avançou com Kapadokya para tentar assumir a ponta, enquanto K. Gonçalves levou Dejavu Dollar por fora.

Cercado pelos adversários, Neném Davi não resistiu ao ataque e viu os outros dois se distanciarem brigando pela ponta, mas nos metros finais Dejavu Dollar disparou, abriu dois corpos de vantagem e cruzou em primeiro.

Na segunda corrida do dia, o líder do campeonato de jóqueis montou Neasden também de César Augusto Hax e treinado por M. Petrechel. Dessa vez a vitória não demorou muito para se confirmar.

Na largada Mamma Jamma da Global Oil montada por José Boeira assumiu a liderança, mas foi seguida de perto por Neasden, que na curva do aeroporto tomou a ponta e disparou abrindo vários corpos de vantagem até vencer sem susto.

“Pelotas tem me dado muita sorte. Mas preciso agradecer ao treinamento do Marcos Petrechel que tem me entregado os animais no último furo e com isso o trabalho vem dando muito certo e os resultados estão aparecendo. Agora é seguir trabalhando duro para buscar esse meu primeiro título da Estatística”, disse K. Gonçalves.

Último páreo confirma potranca

A última corrida do dia confirmou os bons trabalhos feitos por uma jovem estrela do Haras Coronilha, a potranca Ganacha Coronilha, de três anos, treinada por Marinês Santos.

Com a condução do experiente Leonardo Gouvêa, Ganacha Corunilha passou a prova correndo atrás do grupo da frente liderado por Rita do Iguassu do Stud Kategoria montada por Vagner Montes e seguida de perto por seu colega de cocheira Cerro Castilho com J.E. Rosa e Free Light do Stud Lobão de Pelotas com R. Caetano.

Aproveitando o traçado da curva do aeroporto L. Gouvea levou Ganacha Coronilha para junto da cerca e partiu para cima dos líderes, conquistando a ponta nos 200 metros finais e travando uma briga emocionante com Rita do Iguassu até os últimos metros.

Acompanhe
nossas
redes sociais