saiba mais
Remar para o Futuro termina Campeonato Brasileiro com sete medalhas Atletas do projeto Remar para o Futuro morrem em acidente no Paraná “É um sonho interrompido”, lamenta mãe de vítima “É uma tragédia sem precedentes. A gente está arrasado, dilacerado” Coordenador diz que projeto transforma a vida das pessoas através do esporte Governador lamenta morte de atletas Lula lamenta tragédia com equipe de Pelotas Reitora da UFPel manifesta tristeza por acidente no ParanáA prefeitura de Pelotas confirmou pouco depois das 11h30min desta segunda-feira (21) a lista das vítimas do acidente com a van que transportava integrantes do projeto Remar para o Futuro.
São eles:
- Samuel Benites Lopes, 15 anos
- Henry Fontoura Guimarães, 17 anos
- João Pedro Kerchiner, 17 anos
- Helen Belony, 20 anos
- Nicole da Cruz, 15 anos
- Angel Souto Vidal, 16 anos
- Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
- Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
- Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
O único sobrevivente foi o atleta João Milgarejo, 17 anos, que foi atendido em hospital de Joinville e passa bem.
Tragédia
O acidente aconteceu na BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná. A van retornava de São Paulo para Pelotas após a disputa do Campeonato Brasileiro Unificado.
De acordo com o Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná, o acidente ocorreu na noite de domingo, por volta das 21h40min, envolvendo um veículo de passeio, a van (com dez ocupantes) e uma carreta contêiner, no quilômetro 665, sentido Sul.
A princípio, a carreta, conduzida por um homem de 30 anos, que se feriu levemente, teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, que foi projetada à frente colidindo na traseira do automóvel conduzido por um homem, que estava sozinho e não se feriu.
Em seguida, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre ela.