Após seis anos de espera, beneficiárias celebram entrega de moradias em Rio Grande

Agenda Presidencial

Após seis anos de espera, beneficiárias celebram entrega de moradias em Rio Grande

Com presença do presidente Lula, famílias vivem expectativa e esperança pela casa própria e retomada do polo naval

Por

Atualizado terça-feira,
20 de Janeiro de 2026 às 12:10

Após seis anos de espera, beneficiárias celebram entrega de moradias em Rio Grande
(Foto: Reprodução)

Depois de seis anos de espera, dezenas de famílias em Rio Grande estão perto de realizar o sonho da casa própria. Entre elas está Zenilda Flores, uma das beneficiadas pelas novas residências que serão entregues na cidade.

Em entrevista à Rádio Pelotense, Zenilda falou sobre o sentimento após um longo período de expectativa e destacou a gratidão pela concretização do sonho. Segundo ela, a entrega das moradias representa não apenas a conquista da casa própria, mas também esperança por dias melhores.

A beneficiada falou ainda a importância da presença do presidente da República no município, tanto para a entrega das residências quanto para o anúncio de ações voltadas ao polo naval, que devem gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento econômico de Rio Grande.

Para Zenilda, o momento simboliza esperança de crescimento para o Brasil. “A gente quer ver o país evoluindo, com mais habitação e mais oportunidades para o nosso povo”, afirmou.

Espera acompanhou o crescimento da neta

Para a beneficiária Cleuza Amorim, o momento é de felicidade e alívio. “Eu tô feliz, né, chegou a hora”, celebra. Ela afirmou que vai se mudar para o novo apartamento com o esposo, a filha e a neta. Segundo a beneficiária, a expectativa sempre foi grande e o acompanhamento do processo aconteceu desde o início, com presença em todas as reuniões.

Beneficiária Cleuza Amorim (Foto: Reprodução)

Ela relembrou que o cadastro começou quando a neta tinha apenas um ano de idade e que, ao longo dos anos, acompanhou cada etapa até ser contemplada. Agora, com a entrega das chaves e a assinatura do contrato, dona Cleuza diz viver um momento de gratidão e emoção pela conquista da casa própria.

Dia histórico para os beneficiários

Beneficiária Beatriz de Mattos (Foto: Reprodução)

Já para a beneficiária Beatriz de Mattos, a espera durou 14 anos. Quando as informações sobre os apartamentos saíram, foram muitas reuniões e palestras, mas, segundo a beneficiária, foi tudo muito organizado. “Só quem paga aluguel, quem mora de favor, sabe o quanto esperamos por esse momento. Hoje é um dia histórico pra nós”, celebra.

Acompanhe
nossas
redes sociais