Emerson cita acessos como objetivo no primeiro ano da SAF: “Não são palavras em vão”

Entrevista exclusiva

Emerson cita acessos como objetivo no primeiro ano da SAF: “Não são palavras em vão”

Responsável pelo futebol do Brasil coloca a montagem do elenco profissional como foco do próximo mês

Por

Emerson cita acessos como objetivo no primeiro ano da SAF: “Não são palavras em vão”
Pelotense voltará à cidade em fevereiro (Foto: Gabriel Costa - GEB)

Não que as aspas surpreendam, mas elas reforçam os objetivos esportivos dos novos gestores do Grêmio Esportivo Brasil. Em entrevista exclusiva à Rádio Pelotense 99,5 FM nesta quinta-feira (15), o responsável pelo futebol da SAF do clube, Emerson Rosa, enfatizou a relevância dada pelos investidores à formação do elenco xavante para tentar dois acessos na temporada: à elite gaúcha e à terceira divisão nacional.

“Vamos fazer uma equipe competitiva, para realmente chegar. Não vamos ‘disputar’ as competições. Queremos subir na A-2, jogar no próximo ano o Gauchão Série A, porque entendemos que é o lugar do Brasil. Queremos fazer uma excelente competição na Série D e pensando, realmente, em subir para a C. Não são palavras em vão. É um trabalho. Estamos reestruturando uma equipe que praticamente ficou sem atletas”, afirmou.

O pelotense voltou a falar sobre a construção de um grupo competitivo e identificado com o estilo do Brasil. E aos quatro atletas oficializados por enquanto – Yuri, Otávio, Alan e Thiago Henrique -, devem se somar outros integrantes do plantel campeão da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann. Emerson destaca a necessidade de acertar com jogadores que conheçam a realidade dos campeonatos no calendário rubro-negro.

“Fator local a nosso favor, equipe competitiva que tenha tudo a ver com nosso torcedor. No primeiro momento, nossa mentalidade é devolver aquela segurança para o torcedor de que ganhar do Brasil não vai ser fácil. Ter jogadores acostumados com essas competições, a dificuldade que é uma A-2, uma Série D, uma Copinha novamente”, disse.

Data de apresentação

Sob comando do técnico Gilson Maciel, o elenco do Xavante se apresentará em 1º de março para começar a pré-temporada. O clube observa o mercado para negociar contratações, mas nem todos os atletas estarão presentes na abertura dos trabalhos presenciais.

A Série D começa em 5 de abril. Antes, entretanto, o Brasil deve disputar a Recopa Gaúcha contra o Internacional, no Bento Freitas. A tendência é que o duelo ocorra na segunda quinzena de março.

Retorno de Emerson

Morador de Orlando, nos Estados Unidos, o ex-jogador da Seleção Brasileira e de clubes como Grêmio, Bayer Leverkusen, Roma, Juventus, Milan e Real Madrid, deve voltar a Pelotas na primeira quinzena de fevereiro.

O foco da próxima visita de Emerson será a montagem do grupo para a temporada, considerada prioridade neste momento. A transição da gestão do clube para a SAF ainda não está concluída – a tendência é que se concretize, também, no próximo mês.

Confira no player abaixo a entrevista completa com Emerson

Acompanhe
nossas
redes sociais