Pelotas articula decreto de emergência por conta das chuvas

Efeitos do ciclone

Pelotas articula decreto de emergência por conta das chuvas

Documento deve ser registrado no sistema da Defesa Civil Nacional na quinta-feira

Por

Pelotas articula decreto de emergência por conta das chuvas
Pelotas tem localidades da zona rural isoladas por pontes danificadas. (Foto: Nátalli Bonow)

Após registrar um acumulado de chuva de 116,2 milímetros em 24h e de 63 milímetros apenas nesta quarta-feira (10), além de inúmeros estragos na zona rural, Pelotas está articulando a elaboração de um decreto de emergência. Está sendo montado um relatório preliminar dos estragos, que ainda estão sendo contabilizados dada a dificuldade de acessar e dimensionar os prejuízos no interior.

Segundo o secretário da Defesa Civil de Pelotas, Milton Martins, na quinta-feira (11) o prefeito Fernando Marroni (PT) irá decretar, preliminarmente, situação de emergência. Ainda deverá ser mensurado pelas equipes se o decreto se encaixa nos parâmetros 1, 2 ou 3 da Defesa Civil Nacional. “O impacto foi grande na nossa cidade e no nosso interior mais ainda. Na quinta-feira as ações começam no final da Fernando Osório, que foi mais atingida do que das outras vezes em que ficou alagada”, diz Milton.

O decreto oportuniza o poder público a tomar decisões mais rápidas no sentido de mitigar os efeitos da passagem do ciclone extratropical e tomar providências.

Acompanhe
nossas
redes sociais