A entrevista coletiva de Gilson Maciel após a vitória por 2 a 0 do Brasil sobre o sub-20 do Internacional neste sábado (25) foi uma mistura entre a análise da partida e a projeção do próximo compromisso. O treinador fez apontamentos sobre correções que espera promover na equipe e enfatizou o peso do clássico Bra-Pel, marcado para 2 de novembro.
“Corrigir ganhando é melhor, e a partir de segunda-feira é pensar no Bra-Pel, que é um jogo especial, principalmente para mim”, afirmou o técnico, que estreou no comando do Xavante em uma partida no Bento Freitas. Como atleta, Gilson Maciel, o Gilson Cabeção, marcou gols diante do maior rival do Rubro-Negro nos anos 90.
“Quero entrar para a história também com um bom resultado dentro do nosso estádio. Aqui tem que ser feita a diferença e espero esse estádio lotado. A gente sabe das dificuldades, mas quero ver o torcedor novamente aqui. É um sentimento muito legal ver a charanga, as torcidas ali vibrando, para mim tem uma história, bate diferente”, disse.
Substituições
O treinador sublinhou as características do adversário deste sábado. Segundo ele, por ser um time sub-20, o Internacional exigiu adaptações do Brasil. Gilson interpretou que sua equipe “perdeu o meio de campo” no início da etapa final, quando o Colorado viveu o melhor momento na partida, e por isso fez alterações.
“O Yuri cansou e a gente não tem um substituto para essa posição [lateral]. Colocamos um jogador em um primeiro momento, o Giovani, e teve dificuldades. O Alan já tinha jogado como lateral, mas aí teria que mexer em um setor em que ele estava bem, no meio-campo, ele é intenso e não quis tirá-lo do meio. Infelizmente a gente teve que fazer e colocar o Giovani junto com o Obina [no meio, com Alan na lateral]”, justificou.
Lesões
Com um problema no joelho, o zagueiro e capitão Vitor Becker deixou o jogo ainda no primeiro tempo, substituído por Jô. Ele fará exames para detectar a gravidade da lesão.
O lateral-direito Lucas Serafini, que sequer foi relacionado para a partida deste sábado, também tem um problema no joelho e está fora da temporada.
Por outro lado, não há nenhum atleta suspenso para o Bra-Pel do próximo domingo, às 15h, na Baixada. Yuri e Murilo estavam pendurados, mas não tomaram cartão amarelo.
