Titular nas quatro partidas do Pelotas na Copa Professor Ruy Carlos Ostermann e uma das lideranças do elenco, o volante Vinícius Kiss concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (21) para comentar o desempenho abaixo diante do Gaúcho e projetar o confronto do próximo domingo, contra o Juventude, às 15h30min, na Boca do Lobo.
Kiss reconheceu que o Áureo-Cerúleo não teve uma boa atuação na Arena BE8 e destacou que, mesmo nas vitórias, o grupo e a comissão técnica costumam analisar os pontos positivos e negativos para aprimorar o desempenho coletivo.
“A gente esteve em um nível abaixo na questão técnica em relação às três primeiras rodadas, mas acredito que tivemos o comando das ações. A equipe deles se fechou bastante, jogou mais em transição. […] Vimos os pontos que precisamos corrigir nas coberturas, na frente e no meio da área, e vamos trabalhar isso ao longo da semana”, afirmou o atleta de 37 anos.
O volante também voltou a criticar o gramado do estádio do Gaúcho, considerando um fator que dificultou o estilo de jogo do Pelotas. Ainda assim, ele reconheceu que a equipe precisa estar preparada para lidar com esse tipo de obstáculo.
“O gramado, em péssimas condições, impossibilita um jogo mais elaborado, que é o nosso caso, um time que procura trabalhar mais com a bola no chão. Facilita o jogo para quem quer destruir, jogando com bolas longas. Mas isso não serve de desculpa”, ressaltou. Kiss acrescentou que, mesmo em um campo ruim, o Pelotas poderia ter apresentado melhor desempenho e lembrou que, no próximo ano, na Divisão de Acesso, a equipe deverá enfrentar situações semelhantes.
Olhar no Juventude
O volante também projetou o duelo contra o Juventude. O cenário, desta vez, será outro. Um adversário formado quase integralmente por atletas da base e jogo em casa, com apoio da torcida. Segundo Kiss, o estilo do time caxiense exigirá atenção redobrada do Pelotas.
“Naturalmente, eles formam seus jogadores com a característica de ter mais a bola, de procurar jogar, de ter mais coragem para propor um jogo mais elaborado. […] Acreditamos que será uma partida difícil, com jogadores rápidos pelos lados e boa técnica por dentro. Cabe a nós nos impor de forma muito forte, com e sem a bola, sem dar espaço, para conquistarmos a vitória em casa”, completou.
São Gabriel x Aimoré
A sexta rodada da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann segue nesta quarta-feira com o confronto entre São Gabriel e Aimoré, no estádio Sílvio de Faria Corrêa. A partida marca a estreia de Ariel Lanzini como técnico do Índio Capilé. O São Gabriel é o lanterna, com um ponto, enquanto o Aimoré ocupa a sexta colocação, com quatro.
Agenda | 6ª rodada
Domingo (19)
Gaúcho 1 x 0 Pelotas
Quarta-feira (22)
15h | São Gabriel x Aimoré
Sábado (25)
19h30min | Brasil x Internacional
7ª rodada
Sábado (25)
18h | Esportivo x Gaúcho
Domingo (26)
15h30min | Pelotas x Juventude
1º de novembro
15h | Internacional x São Gabriel