Pelotas estreia na Copinha com vitória fora de casa

No Cristo Rei

Pelotas estreia na Copinha com vitória fora de casa

Em São Leopoldo, Lobo vence o Aimoré por 1 a 0 em duelo pela primeira rodada da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann

Por

Atualizado domingo,
21 de Setembro de 2025 às 16:22

Pelotas estreia na Copinha com vitória fora de casa
Michel Bennech marcou o único gol da partida. (Foto: Lorenzo Bonone - ECP)

O Pelotas estreou com vitória na Copa Professor Ruy Carlos Ostermann. Na tarde deste sábado (20), o Lobo venceu o Aimoré por 1 a 0, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

Com o resultado, a equipe áureo-cerúlea chega a três pontos e divide a liderança da Copinha com o Esportivo. O time do técnico Alessandro Telles volta a campo no próximo domingo (28), quando recebe o Sub-20 do Internacional, na Boca do Lobo.

A coletiva pós-jogo de Telles está disponível no YouTube, com a transmissão completa da Rádio Pelotense 99,5 FM, direto da região metropolitana.

O jogo

A primeira boa chance foi do Aimoré. Logo aos 2 minutos, Tony Junior arriscou de longe e levou perigo ao gol de Rodrigo Mamá. O Lobo respondeu aos 9 minutos. Adryel cruzou da esquerda, Gustavo Ermel apareceu na segunda trave e testou firme, mas o goleiro Enzo espalmou para escanteio.

E foi em um lance pelo alto que o Pelotas abriu o marcador no Cristo Rei. Aos 22 minutos, Gustavo Ermel cobrou escanteio pelo lado direito, Michel Bennech subiu livre e cabeceou no canto esquerdo.

Segundo tempo

A primeira grande oportunidade da segunda etapa foi dos donos da casa. Aos dez minutos, Vidmar pegou a sobra na quina da grande área, limpou a marcação e chutou buscando o ângulo, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

O Pelotas teve uma boa chance para ampliar logo em seguida. Em um contra-ataque, Gustavo Ermel cruzou e Victor Lima não conseguiu finalizar. Já aos 27, Gustavo Ermel cobrou falta pela direita, Michel Bennech conseguiu escorar para o meio da área, mas ninguém apareceu para finalizar.

Lobo com um a menos

O lance que poderia mudar os rumos da partida aconteceu pouco depois. Aos 33 minutos, o zagueiro Darlan fez uma falta forte no atacante Vidmar e foi expulso de campo pelo árbitro Tiago Pires Staduto. Como já havia feito três paradas para substituições, o técnico Alessandro Telles não pode recompor a defesa. Com isso, o volante Vitor Oliveira foi recuado para a zaga.

Com vantagem numérica em campo, o Aimoré esboçou uma pressão, mas pouco ameaço a meta do goleiro Rodrigo Mamá.

Ficha técnica

Aimoré (0): Enzo; Maicon, Micael, Bruno Jesus (Garcia) e Cássio Rumpel (Luiz Gustavo); Jeferson Lopes (Maycon Veiga), Araújo, Vidmar e Mauri (Lunna); Tony Junior (Matheus Rodrigues) e Ariel. Técnico: Fábio Caponi.

Pelotas (1): Rodrigo Mamá; Nicolas Ferri, Michel Bennech, Darlan e Adryel; Vinícius Kiss (Léo Ferraz), Lucas Hulk e Jean Roberto (Vitor Oliveira); Gustavo Ermel (Cadinho), Victor Lima (Otávio) e Cristiano. Técnico: Alessandro Telles.

Gol: Michel Bennech, aos 22′ 1T.

Cartões amarelos: Lunna (A); Rodrigo Mamá, Nicolas Ferri, Lucas Hulk e Vitor Oliveira (P).

Cartão vermelho: Darlan (P).

Árbitro: Tiago Pires Staduto.

Local: estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

Acompanhe
nossas
redes sociais