Projeto de rendimento tem início em Pelotas

Karatê

Projeto de rendimento tem início em Pelotas

Grupo pelotense participará de competições em nível estadual, nacional e internacional

Por

Projeto de rendimento tem início em Pelotas

Já está em execução o projeto Karatê do RS para o Mundo. Em sua segunda edição, o projeto é idealizado pelo professor e atleta pelotense Fernando Marques, da Associação Shido-Kan. A iniciativa prevê a utilização de recursos para viagens a competições de nível estadual, nacional e internacional.

Com doze atletas, um técnico e um preparador físico, o grupo é considerado experiente pelo proponente Fernando Marques. “É um grupo experiente e unido, tenho certeza que alcançaremos os objetivos propostos”, destaca. Além de Fernando, o projeto conta com os atletas Otávio de Oliveira, Edmilson da Silva, Julien Barbosa, Tarso de Souza, Hendrix Pestano,

Pedro Otávio Oliveira, Daiany da Rocha, Clara Barbosa, Amy Lee Pestano, Tomás Barbosa e Igor Duarte.
O técnico da equipe é o experiente sensei Ilton Marques, com quase 50 anos dedicados ao karatê. Qualificando a equipe, Otavio Victoria é o responsável pelos treinamentos físicos dos atletas, trabalhando no aumento de aptidões e prevenção de lesões.

O projeto conta com financiamento do governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, via Pró-Esporte RS. O projeto é o único pelotense aprovado na linha de rendimento do edital 02/2024, através da Lei de Incentivo ao Esporte – LIE. Os patrocinadores do projeto são Expresso Embaixador, Irmãos Jouglard e Prometal EPIs.

Contrapartida social

Como forma de contribuir com acesso ao esporte, o projeto prevê a distribuição de dez bolsas integrais para treinamento de karatê. De acordo com Fernando, as vagas foram distribuídas para alunos de escolas públicas da cidade.

Primeiro desafio

O primeiro compromisso da equipe já tem data e local. A Copa Dores de Karatê, em Santa Maria, no próximo sábado, será o primeiro desafio da equipe. De acordo com o sensei Ilton Marques, a expectativa é de boas performances. “Os atletas estão com ritmo de competição e evoluindo nos treinamentos, esperamos boas disputas e resultados em Santa Maria”, projeta.

Acompanhe
nossas
redes sociais